Home Da Redação Líder da defesa de bairros armênios em Aleppo é morto em ataque

Líder da defesa de bairros armênios em Aleppo é morto em ataque

0

bjakjian-feature-1024x654Via Armenian Weekly

Tradução: Maria Carolina Chaves Indjaian


O Escritório da Federação Revolucionária Armênia (ARF) divulgou um comunicado lamentando a perda do companheiro Raffi Bchakjian, o líder da defesa dos bairros armênios de Aleppo, que foi morto em um ataque em 10 de junho. Bchakjian nasceu em 1961.

Nas últimas semanas, as distritos povoados por armênios em Aleppo estiveram sob ataque. Diversos civis foram mortos entre 26 de maio e 10 de junho, incluindo Maral Guligian, Vazken Jabaghchourian, Levon Kelkhacherian, Hovsep Janessian, Khatchig Aboulaboutian e Betty Nersessian.

Os ataques, que supostamente vêm de grupos de oposição militantes, feriram vários civis e destruíram muitos edifícios, incluindo casas e lojas. Em 26/27 de maio, o centro hospitalar de nascimentos Vergine Gulbenkian, que serviu como casa de idosos durante a guerra, foi extensivamente danificado em um ataque. Como resultado do ataque, os cidadãos idosos do centro foram realocados pela terceira vez desde 2012.

Abaixo a declaração da Secretária da ARF:

Com muito pesar, a Secretária da Federação Revolucionária Armênia lamenta a perda de um dedicado membro da ARF e líder da defesa dos bairros armênios em Aleppo, companheiro Raffi Bchakjian, que foi morto em 10 de junho, enquanto estava em serviço.

Escritório ARF.

 

Maria Carolina Chaves Indjaian Colaboradora. Carioca da gema que viveu em Curitiba desde criança e agora mora em Toronto. É advogada, formada em Direito pela Universidade Positivo e aficcionada por Direitos Humanos. O coração e o sangue sempre falam mais alto no que diz respeito à Armênia.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *