EventosTudo

Documentário ‘Armenia Sings On In Our Hearts’ será exibido em 6 de maio, na Casa das Rosas (SP)

5c3b10ab-9c4c-440e-8727-f3b4e2d2687eNo próximo dia 6 de maio acontece a primeira exibição de “Aquelas três letras”(Armenia Sings On in Our Hearts) na Casa das Rosas, em São Paulo.

O evento contará com a presença da diretora/produtora, Isabella Bablumian, além de uma apresentação musical com o maestro Alexey Kurkdjian, à partir das 19h30.

“Armenia Sings On In Our Hearts” é um documentário produzido em comemoração ao centenário do Genocídio Armênio que reúne imagens captadas em cinco países. O filme ganhou a indicação na categoria de Melhor Documentário em dois festivais, nos EUA e Canadá, e traz o retrato da Diáspora Armênia depois do genocídio de 1915.

Isabella captou imagens também em São Paulo, aonde diversos membros da coletividade armênia local contribuíram com seus depoimentos e contaram as histórias de suas famílias.

O vídeo documentário exibirá as linhas comuns de unidade cultural que foram mantidas por indivíduos e grupos, apesar da distância e integração com a pátria mãe um século depois do genocídio.

Em agosto de 2014, Isabella Bablumian concedeu uma entrevista exclusiva ao Estação Armênia (clique aqui para ler), na qual ela conta um pouco de como veio parar no Brasil e contou um pouco do projeto que será exibido na próxima sexta-feira (06).

O filme também está disponível para aluguel e compra. Saiba mais no link à seguir: www.vimeo.com/ondemand/armeniasingsportuguese

Serviço:
O que: Armenia Sings On In Our Herts (Aquelas Três Letras)
Quando: dia 06 de maio de 2016
Onde: Casa das Rosas
Endereço: Av. Paulista, 37 – São Paulo.

Assista ao trailer:

Sobre o autor

Artigos

Jornalista de formação, é editor-chefe do site Estação Armênia.
Matérias Relacionadas
CulturaTudo

Você conhece o carnaval armênio?

(Em 2024 o Paregentan é comemorado no dia 11 de fevereiro.) O Paregentan (ou Barekendan) é uma…
Leia mais
Eventos

Entrelaçando Linhas e Memórias: Bordadeiras Armênias em São Paulo

Lançamento de “Entrelaçando Linhas e Memórias: Bordadeiras Armênias em São Paulo&#8221…
Leia mais
Artsakh

Ataques azeris, a rendição do exército e o futuro de Artsakh

Fontes : Hetq, Asbarez, Diario Armênia, Panarmenian Na última…
Leia mais

Deixe um comentário