Esportes

Soghomonyan em busca da Vaga na “Rio 2016”

eduardbandeira

Eduard Soghomonyan está em Frisco (EUA) desde a semana passada quando ficou com a medalha de prata no Campeonato Pan-Americano de Luta Olímpica, uma espécie de aquecimento para o Pré-Olímpico que começa nesta sexta-feira na mesma cidade.

Como muitos leitores do Portal Estação Armênia devem saber, Eduard Soghomonyan é armênio e veio viver no Brasil após fazer amizades como acompanhante da delegação brasileira nos Jogos Pan-Armênios de 2011 (clique aqui para saber mais sobre essa história). 

O armênio naturalizado brasileiro desde 2015 é considerado favorito a conquistar uma vaga olímpica para o País. O Brasil tem direito a até quatro vagas na modalidade nos Jogos Olímpicos do Rio. Porém, uma das vagas já está preenchida com Aline Silva que conquistou a classificação por seus próprios meios, ai conquistar o quarto lugar da categoria até 75kg no Mundial do ano passado, em Las Vegas, também nos EUA.

No Pré-Olimpico em Frisco, as disputas no estilo livre masculino acontecem no sábado (05), enquanto no último dia acontecem as chaves da luta greco-romana, exclusiva dos homens.

Soghomonyan chegou a conquistar a quinta colocação no Mundial Júnior de 2010, ainda competindo pela Armênia.

No Brasil, Eduard logo se apresentou à Confederação Brasileira de Lutas Associadas (CLBA), que o autorizou a treinar com a seleção. A naturalização só veio em 2015 e, desde então, Eduard tem sido o lutador de melhores resultados para o País no masculino. Durante o período em que ainda não representava o país, Eduard conquistou diversos torneios avulsos no Brasil.

Ficamos aqui na torcida para que Eduard consiga essa vaga e faça história nas histórias dos Jogos Olimpicos, tanto pela Armênia quanto pelo Brasil. Se a vaga não vier neste torneio, Eduard ainda terá mais uma competição para tentar a classificação às Olimpiadas de 2016.

Sobre o autor

Artigos

Jornalista de formação, é editor-chefe do site Estação Armênia.
Matérias Relacionadas
EsportesTudo

Campeões mundiais Artur Aleksanyan, Maksim Manukyan lideram os rankings de Wrestling

Panorama.am O United World Wrestling (UWW) lançou os rankings atualizados de janeiro para os…
Leia mais
EsportesOlimpiadasTudo

Armênia participou neste fim de semana dos Jogos Paralímpicos

No último fim de semana, dias 10 e 11 de outubro, a Armênia participou da Paralimpíadas Rio 2016.
Leia mais
EsportesOlimpiadasTudo

Armênia será representada por duas atletas nos Jogos Paralímpicos Rio 2016

Durante os Jogos Paraolímpicos, que serão realizados entre os dia 08-19 de setembro, a Armênia…
Leia mais

1 Comentário

Deixe um comentário