Home Esportes Soghomonyan fecha participação do Brasil com prata no Pan-Americano Sênior de luta olímpica nos EUA
0

Soghomonyan fecha participação do Brasil com prata no Pan-Americano Sênior de luta olímpica nos EUA

0
eduard_soghomonyan.jpeg
Divulgação: Caixa

Armênio naturalizado brasileiro, o wrestler Eduard Soghomonyan conquistou mais uma medalha em sua carreira defendendo o Brasil. No último domingo (28), o lutador olímpico conquistou a medalha de prata no estilo greco-romano, no Pan-Americano Sênior de luta olímpica, disputado em Frisco, no Texas (EUA).

O vice-campeonato de Eduard encerrou a participação do Brasil com 4 medalhas conquistadas no torneio. As demais medalhas foram conquistadas por Aline Silva (bronze até 75kg), Giullia Penalber (prata até 55kg) e Lais Nunes (ouro até 63kg).

Eduard venceu o venezuelano Erwin Cabrera, o hondurenho Randy Martinez e o norte-americano Toby Ericson até chegar na disputa derradeira, onde enfrentou o cubano Oscar Pino Hunds. O embate foi disputado e o cubano levou vantagem no primeiro round, vencendo por 2 a 0. Eduard tentou arriscar tudo no final da luta, mas levou o contra-ataque do cubano que terminou com o ouro.

Eduard está no Brasil desde 2012 e sua história já foi contada aqui no Portal Estação Armênia e em vários veículos de comunicação. Desde o ano passado o atleta armênio vem defendendo o Brasil em competições internacionais, após ter obtido a naturalização brasileira.

Eduard está em busca do índice para defender o Brasil nos Jogos Olímpicos que acontecem este ano na cidade do Rio de Janeiro e recentemente foi

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *