EsportesTudo

Campeonato Nacional Armênio de futebol pode acabar

Sapo.pt

Armenian_Premier_League_permanent_Logo_since_2012-13O campeonato armênio de futebol corre risco de acabar. O motivo: a saída, por motivos financeiros, do clube Ulisses, reduzindo a liga a apenas sete equipes. A federação de futebol europeu, UEFA, determina um mínimo de oito equipes para que um campeonato seja reconhecido como oficial.

O proprietário do clube, Valery Oganesyan, adiantou que a equipe, oitava e última classificada no campeonato, não tem outra solução se não a de sair, devido a dificuldades de ordem financeira.

“Há cinco anos criamos o clube e esperávamos que o Ulisses conseguisse um lugar no ‘corredor da fama’ do futebol. No início tudo correu bem, no campeonato e na Taça, mas mais tarde tornou-se claro que os custos da equipe excediam as nossas capacidades”, disse Oganesyan, em uma carta dirigida à federação.

O dirigente acrescenta que tentaram encontrar soluções, mas admite que não consegue mais “assegurar a participação no campeonato”.

O jogador brasileiro naturalizado armênio Marcos Pizzelli jogou na Armênia por 5 anos, no Ararat Yerevan e no Pyunik Yerevan, times que estão entre os principais do país, e ganhou 2 campeonatos nacionais e duas copas da armênia, além de ser duas vezes artilheiro do nacional. Hoje Pizzelli joga pela seleção nacional da Armênia.

No último ano, o FC Mika, sexto classificado, viveu uma situação similar e apelou à federação armênia, que disse estar analisando a atual situação, para garantir a sua continuidade.

A Armenian Premier League começou em 1936 e já foram realizadas 71 edições da competição.

Matérias Relacionadas
Esportes

Pyunik é campeão da Armenian Premier League 2021/22

Equipe de Yerevan conquista o título pela 15ª vez Na ultima terça-feira 24 de maio, o Pyunik…
Leia mais
EsportesTudo

Prévia da última rodada da Armenian Premiere League

Prévia da 28ª rodada da Armenian Premiere League Ararat-Armênia e Noah farão um confronto…
Leia mais
EsportesTudo

Vem aí a 20ª rodada da Armenian Premier League (2019/2020)

Nesta que será a 20ª rodada da Armenian Premier League (2019/2020), apenas as equipes do…
Leia mais

Deixe um comentário