Home Esportes Seleção da Armênia Ocidental debutou contra o Olympique de Marseille

Seleção da Armênia Ocidental debutou contra o Olympique de Marseille

0

Via Asbarez –

Seleção da Armênia Ocidental de uniforme azul
Seleção da Armênia Ocidental de uniforme azul

No último dia 6 de janeiro, a Seleção de Futebol da Armênia Ocidental fez seu primeiro jogo da sua história ao enfrentar o time do Olympique de Marseille, em amistoso realizado na França. O lado francês venceu por 3 a 2. Os objetivos da Armênia Ocidental foram convertidos tanto por Vahagn Militosyan.

A seleção da Armênia ocidental,  foi criada em 2015 e passar a integrar a Confederação de Futebol Independente (ConIFA, por sua sigla em Inglês), uma organização que reúne seleções que representam uma nação, Estado não reconhecido ou uma minoria que por alguma razão não está associada a FIFA, como é o caso de Nagorno-Karabakh Arstakh, Curdistão, Darfur, a comunidade aimara e outras seleções vinte afiliadas.

A Associação de Futebol da Armênia Ocidental (FFWA, por sua sigla em Inglês), tem como objetivo integrar através do futebol todos os jogadores da diáspora armênia.

Atualmente a equipe é formada por jogadores de Yerevan, Istambul, e de diferentes países do mundo, cujas famílias se originaram na Armênia ocidental, territórios ancestralmente habitados pelo povo armênio e que estão ocupados pela Turquia, depois do genocídio perpetrado pelo Império Otomano Turco contra o povo armênio em 1915.

Mais informações sobre a Federação de Futebol da Arménia ocidental:   http://www.ffowa.com

 

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *