Home Esportes Armênia é goleada pela Albânia, que conquista vaga inédita para a Eurocopa
0

Armênia é goleada pela Albânia, que conquista vaga inédita para a Eurocopa

0

Com informações de ESPN.com.br

Neste domingo, jogando em casa no Estádio Republicano Vazgen Sargsyan, em Yerevan, a Armênia levou uma goleada histórica da Albânia por 3 a 0. Os albanese confirmaram ser a grande “zebra” das eliminatórias européias para a Eurocopa 2016 e garantiram, pela primeira vez na história, uma vaga para o maior campeonato de seleções europeiasque será disputado na França.

A Albânia abriu o placar com falha da seleção armênia. Após finalização da direita, o goleiro Kasparov espalmou, mas a bola bateu no atacante Cikalleshi e  estava entrando, quando Hovhannisyan tentou salvar, mas mandou acabou completando contra para o gol.

O segundo tento albanês não demorou e veio aos 23 minutos. Memushaj aproveitou a chance e ampliou o marcador para 2 a 0. E aos 31 minutos, veio a confirmação da classificação. Após jogada pela direita, a defesa da Armênia, como sempre, bateu cabeça e Armando Sadiku não perdoou e comemorou muito.

Veja os gols:

Com o resultado, a Albânia ficou com o segundo lugar do grupo, atrás de Portugal, e conquistou sua vaga à Eurocopa. A tradicional Dinamarca ficou em terceiro lugar e vai ter de passar pela repescagem.

A Armênia terminou as eliminatórias na última posição, atrás da Sérvia que teve pontos descontados devido aos distúrbios no jogo de ida contra a Albânia.

Veja a classificação, abaixo:

12115882_810644289048603_1589214836890781850_n