Home Da Redação Museu Britânico altera nome de sala de Turquia Antiga para Anatólia e Urartu

Museu Britânico altera nome de sala de Turquia Antiga para Anatólia e Urartu

0

PanArmenian

British_MuseumA sala 54 do Museu Britânico, anteriormente intitulada Turquia Antiga, foi rebatizada para Anatólia e Urartu, a autora da iniciativa, Zepyur Batikian, contou no seu Facebook.

“Estou orgulhosa da minha conquista. Claro, eu gostaria que a sala fosse renomeada para Armênia ou de Planalto Armênio; Ainda assim, este é o primeiro passo para a restauração da justiça “, observou ela.

Ela agradeceu a falecida ex-embaixadora no Reino Unido Karine Kazinian, bem como o ministro da Cultura, historiadores armênios e britânicos, e todos aqueles que ajudaram a recolher 12.000 assinaturas pedindo para mudar o nome da sala.

Em janeiro de 2013, o Fórum de Associações Armênias da Europa (FAAE) emitiu uma carta para o Museu Britânico, em protesto contra o uso do nome Turquia Antiga para a sala 54 do museu e sugerindo mudar o nome do quarto para Urartu, Armênia Antiga.

O Museu Britânico foi criado em 1753. É o principal museu arqueológico da Grã-Bretanha e do Império Britânico. É o segundo museu mais popular no mundo, depois do Louvre.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *