Da RedaçãoTudo

Assista ao promo de “Um Filme Sobre Amor Predominante”

Um Filme Sobre Amor Predominante     "Um Filme Sobre Amor Predominante" trata da produção cultural de um grupo de sobreviventes do Genocídio Armênio,  outrora ocorrido em 1915.  Mais de 1,5 milhões de armênios de todas as idades foram vitimados por uma política de extermínio executada pelo Governo Otomano dos Jovens Turcos.  De alguma forma, Yervant Mekitarian consegue fugir de sua cidade natal, Erzurum, e em 1935, junto com Harutiun Poladian e Vartevar Poladian, também sobreviventes do mesmo genocídio, se empenham na tarefa de produzir o que viria a ser  o primeiro filme feito por armênios no Brasil,  cujo título é "Amor Predominante" - consequentemente, um dos primeiros longas sonoros de ficção do cinema brasileiro.   Siga-nos no Facebook! Página inicial Sobre o Projeto Quero ajudar esse projeto! Sobre o Genocídio Armênio A Produção Contato Foto do estúdio da Polad-Films. Produção do filme "Amor Predominante" Da esquerda para direita: Vartevar Poladian, Harutiun Poladian, Dustan Maciel, Yervant Mekitarian, Djivan Temourian

Foto do estúdio da Polad-Films.  Produção de “Amor Predominante”. À partir da esquerda: Vartevar Poladian, Harutiun Poladian, Dustan Maciel, Yervant Mekitarian, Djivan Temourian

Um Filme Sobre Amor Predominante” trata da produção cultural de um grupo de sobreviventes do Genocídio Armênio, ocorrido em 1915 em que mais de 1,5 milhões de armênios de todas as idades foram vitimados por uma política de extermínio executada pelo Governo Otomano dos Jovens Turcos.

De alguma forma, Yervant Mekitarian consegue fugir de sua cidade natal, Erzurum, e em 1935, junto com Harutiun Poladian e Vartevar Poladian, também sobreviventes do mesmo genocídio, se empenham na tarefa de produzir o que viria a ser o primeiro filme feito por armênios no Brasil, cujo título é “Amor Predominante” – consequentemente, um dos primeiros longas sonoros de ficção do cinema brasileiro.

 

Produtores:

 

Pietro Cersosimo é graduado em Audiovisual pelo Centro Universitário SENAC – 2012.

João Paulo Mekitarian é bisneto de Yervant Mekitarian. É graduando em História na Universidade Federal de São Paulo.

Gabriel Xavier é graduado em Audiovisual pelo Centro Universitário SENAC. Fundador do canal de Youtube Montagens Gabriel CX, soma mais de 13 milhões de visualizações.

Fernando Žvingila é graduando em História na Universidade Federal de São Paulo e atua na área de pós-produção voltada a cinema e publicidade desde 2011.


Assista ao promo abaixo:

Saiba mais sobre a produção no site oficial: www.amorpredominante.com.br

Acesse também a página do filme no Facebook: www.facebook.com/umfilmesobreamorpredominant­e

Matérias Relacionadas
CulturaTudo

Você conhece o carnaval armênio?

(Em 2024 o Paregentan é comemorado no dia 11 de fevereiro.) O Paregentan (ou Barekendan) é uma…
Leia mais
Eventos

Entrelaçando Linhas e Memórias: Bordadeiras Armênias em São Paulo

Lançamento de “Entrelaçando Linhas e Memórias: Bordadeiras Armênias em São Paulo&#8221…
Leia mais
Artsakh

Ataques azeris, a rendição do exército e o futuro de Artsakh

Fontes : Hetq, Asbarez, Diario Armênia, Panarmenian Na última…
Leia mais

Deixe um comentário