Tudo

Armênia fica em 16º no Eurovision 2015, Suécia é a grande campeã. ASSISTA

A 60ª edição do Eurovision não poderia ser mais bem representada. A disputa foi muito acirrada e muitos países terminaram suas apresentações como favoritos ao título. A edição deste ano entrou no Guinness como competição musical há mais tempo no ar.

A campeã do ano passado, Conchita Wurst, abriu o evento que este ano teve um convidado especial, a Austrália. O país tem uma das maiores audiências do evento fora do continente europeu e aumentou para 27 o total de países na final, a maior quantidade na história da competição.

paises finalParticiparam da final os 10 países vencedores da primeira semifinal, os 10 países vencedores da segunda semifinal, os “Grandes 5” (Espanha, França, Alemanha, Itália e Reino Unido) a campeã de 2014 Áustria e a convidada Austrália.

A Armênia foi a sexta a se apresentar. Assim como na semifinal, o grupo Genealogy emocionou o público presente em uma apresentação recheada de efeitos especiais e coreografias dos 6 representantes da diáspora armênia e com muito significado, como o relógio no chão que marcava o horário de 19:15 em referência ao ano de início do Genocídio Armênio.

relogioO Genealogy é composto de representantes da Armênia e da diáspora. Inga Arshakyan da Armênia, o francês Essaï Altounian, a americana Tamar Kaprelian, o etíope Vahe Tilbian, a japonesa Stephanie Topalian e a australiana Mary-Jean O’Doherty Vasmatzian.

A música que representou a Armênia este ano teve que ser trocada às pressas de nome de Don’t Deny para Face the Shadow e eliminou-se a miosótis (flor símbolo do centenário) da apresentação porque o Azerbaijão denunciou o cunho político da música, o que poderia levar à eliminação da Armênia da competição deste ano

O Azerbaijão também já foi denunciado por borrar o número de votação da Armênia em sua transmissão em 2010, cortar o sinal quando ficou claro que o garoto armênio Vladimir Arzumanyan iria ganhar o Eurovision júnior do mesmo ano e interrogar mais de 40 pessoas que votaram na Armênia na competição de 2009

apuracaoA apuração dos votos foi o momento de maior tensão da noite. A Armênia, como no ano passado, deu maior quantidade de votos à Rússia. Porém neste ano terminou na 16ª colocação com 34 pontos. As melhores participações da Armênia na competição permanecem a de 2008 e de 2014, em que Sirusho e Aram MP3 conquistaram a 4ª colocação no ranking geral

O primeiro colocado teve 365 pontos, seguido pela Rússia com 303 pontos, Itália 292 pontos, Bélgica 217 pontos e Austrália com 196 pontos

Screen-Shot-2015-05-23-at-235308

Assista abaixo a apresentação da Armênia e da campeã Suécia:

Sobre o autor

Artigos

Co-criador do Portal Estação Armênia. Engenheiro Mecânico e de automação, Descobri a ascendência armênia tardiamente e tenho me dedicado à criar conteúdo online para a comunidade desde então. Atualmente morando em Toronto.
Matérias Relacionadas
Eventos

Entrelaçando Linhas e Memórias: Bordadeiras Armênias em São Paulo

Lançamento de “Entrelaçando Linhas e Memórias: Bordadeiras Armênias em São Paulo&#8221…
Leia mais
Artsakh

Ataques azeris, a rendição do exército e o futuro de Artsakh

Fontes : Hetq, Asbarez, Diario Armênia, Panarmenian Na última…
Leia mais
CulturaEventos

"Despertar de Aurora": Filme armênio concorre no Festival É Tudo Verdade

Fontes : Correio Braziliense O Festival É Tudo Verdade é um evento…
Leia mais

Deixe um comentário