Da RedaçãoTudo

Poderosa rede norte-americana de comunicação rende-se às pressões azeris

Jornal Asbarez, principal meio de comunicação da comunidade armênia da Califórnia no EUA, lança importante alerta.

Com quase 50 anos de atividades no setor de telecomunicações a ABC, verdadeiro ícone da informação nos EUA, não titubeou em montar uma vergonhosa farsa em seu site de dicas de viagem. Em uma lista de lugares especiais a serem visitados no mundo em 2012, o site trazia uma reportagem intitulada “7 lugares especiais fora do circuito turístico para ir em 2012”. Nessa lista estava inclusa a região de Nagorno-Karabagh.

A reportagem mencionava os hotéis em Stepanakert e sugeria que o visitante caminhasse pelas montanhas e os campos e apreciasse a natureza exuberante do país. A matéria falava dos pratos típicos e das bebidas mais tradicionais e mencionava ainda a espetacular Igreja e Mosteiro de Gandzasar como um dos destinos imperdíveis.

De forma vergonhosa, horas depois, a reportagem mudava de nome intitulando “6 lugares especiais fora do circuito turístico para ir em 2012”, e de forma absurda não constava mais Nagorno-Karabagh.

Meios informativos azerbaijanos haviam noticiado que o Ministério das Relações Exteriores do Azerbaijão havia solicitado

Deixe um comentário