EurovisionTudo

Eurovision 2015: revelado terceiro integrante do Genealogy

B91bi96CYAAFiw8 (1)Para a 60ª edição do Eurovision a AMPTV (emissora armênia filiada ao Eurovision) anunciou que o representante armênio no ano do centenário será o grupo Genealogy (em português, genealogia, a ciência que estuda as origens) que ainda não está formado. O grupo, ainda virtual, será formado por um representante armênio de cada continente do país mais um que resida na Armênia. Para completar o cenário, a disposição do grupo no palco formará o desenho da flor miosótis (não-me-esqueças), símbolo do centenário do Genocídio Armênio, com o integrante armênio no centro e os outros cinco ao redor nas pétalas.

Vahe Tilbian é o terceiro membro confirmado da banda Genealogy. Nascido e criado na Etiópia, ele vai representar o continente africano no projeto.

Vahe Tilbian é um artista armênio-etíope com um caráter entusiasta e brilhante. Ele tem um estilo único: do rock ao techno, do reggae ao R&B, do armênio ao etíope, e tudo isso misturado com um monte de música latina. Essa mistura de culturas expressa a personalidade de Vahe e faz com que ele se destaque como um artista exclusivo e um dançarino apaixonado.

“Estou extremamente honrado, agradecido e em êxtase em contar para todos vocês que eu serei um dos seis artistas que representarão a Armênia no Festival Eurovision deste ano, em Viena, Áustria.
Eu sei que tudos vocês vão continuar a me apoiar e incentivar ao longo desta jornada de construção de pontes de 6 destinos com uma história. Paz, amor e música para todos vocês.”
Vahen_Tilbian_1

Enquanto Vahe nasceu e cresceu na Etiópia ambos os seus pais são de origem armênia. Vahe ouviu o chamado do palco como cantor só depois que ele se formou na Universidade de British Columbia, em Vancouver. Depois de trabalhar no setor de negócios por mais de três anos como um jovem graduado da faculdade, Vahe deixou seu trabalho em 2008 e começou a trabalhar na música em tempo integral.

Ele se juntou à banda Z Beyaynetus e logo, Kenny Allen, performer e produtor da DC residente na Etiópia, ouviu-o em um dos bares locais e pediu para fazer backing vocals para o seu show de lançamento de álbum com a banda 251. Pouco depois Vahe decidiu diversificar seu gênero e repertório e entrou em uma banda chamada salsa Eshee Havana e trabalhou em remixes de canções originais etíopes em música salsa. Em 2011, ele chegou às audições finais do Big Brother África.

Vahe escreveu a letra para a sua primeira canção chamada Vida ou algo parecido em 2010. Isto deu-lhe o entusiasmo e a coragem de escrever mais músicas. Em novembro de 2012 Vahe lançou seu primeiro álbum intitulado Mixology. Em maio de 2013 Vahe lançado Yene Tizita, uma nova versão do antigo estilo etíope de música.

Há dois anos Vahe foi o vocalista da Banda Zemen assim como colunista da Zoma Magazine em Addis Abeba. Ele é fluente em armênio, Inglês, amárico, italiano e francês.

Assista ao vídeo de anúncio do novo integrante:

Vahe Tilbian cantando Horovel:

Sobre o autor

Artigos

Co-criador do Portal Estação Armênia. Engenheiro Mecânico e de automação, Descobri a ascendência armênia tardiamente e tenho me dedicado à criar conteúdo online para a comunidade desde então. Atualmente morando em Toronto.
Matérias Relacionadas
Eventos

Entrelaçando Linhas e Memórias: Bordadeiras Armênias em São Paulo

Lançamento de “Entrelaçando Linhas e Memórias: Bordadeiras Armênias em São Paulo&#8221…
Leia mais
Artsakh

Ataques azeris, a rendição do exército e o futuro de Artsakh

Fontes : Hetq, Asbarez, Diario Armênia, Panarmenian Na última…
Leia mais
CulturaEventos

"Despertar de Aurora": Filme armênio concorre no Festival É Tudo Verdade

Fontes : Correio Braziliense O Festival É Tudo Verdade é um evento…
Leia mais

Deixe um comentário