EurovisionTudo

Eurovision 2015: Primeiro integrante do Genealogy é revelado

B91bi96CYAAFiw8 (1)Para a 60ª edição do Eurovision a AMPTV (emissora armênia filiada ao Eurovision) anunciou que o representante armênio no ano do centenário será o grupo Genealogy (em português, genealogia, a ciência que estuda as origens) que ainda não está formado. O grupo, ainda virtual, será formado por um representante armênio de cada continente do país mais um que resida na Armênia. Para completar o cenário, a disposição do grupo no palco formará o desenho da flor miosótis (não-me-esqueças), símbolo do centenário do Genocídio Armênio, com o integrante armênio no centro e os outros cinco ao redor nas pétalas.

O Primeiro representante foi anunciado nesta segunda, dia 16. O francês Essaï Altounian foi o primeiro integrante do Genealogy revelado a público e representa a comunidade armênia do continente Europeu. Essaï é um cantor francês de origem armênia, cuja voz encantadora tocou muitos corações. Ele também é compositor, tecladista e ator.

“Primeiro de tudo eu estou realmente orgulhoso de representar a Armênia. Fazer parte da Genealogy significa algo poderoso para mim. É como ser um elo entre o passado e o futuro, uma ligação entre a terra e o céu.”

Essai_Altounian_3Na banda, Essaï Altounian representará o continente europeu. Mesmo que tendo crescido e vivido na França, ele se sente armênio e tem fortes sentimentos sobre suas raízes:

“Com o Genealogy Eu sou uma das pontes que ligam o povo armênio ao redor do mundo. Eu também sou uma das pontes que estão espalhando amor e positividade ao redor do mundo através da música. Eu represento os armênios da Europa – o continente do direito humano e da paz. Quero enviar uma mensagem poderosa de humanidade e serenidade em nome dos armênios da Europa. Eu espero que as pessoas de todo o mundo percebam que os armênios sempre subirão nas montanhas mais altas para cantar, dançar e espalhar alegria e felicidade.”

Veja o vídeo oficial do primeiro escolhido:

Essaï Altounian é de origem armênia, mas viveu e nasceu na França, onde seus avós se refugiaram em 1915. Sobre isso, ele recentemente escreveu e produziu uma canção chamada Je n’oublie pas / ChemMorana.

Com 12 anos Essaï compôs sua primeira música e com 19 assinou um contrato com a Sony France como vocalista do grupo pop urbano “Ideal-3”, com quem ele teve um hit top dez com Pardonne-moi.

Quando Essaï completou 21, deixou a banda e assinou um contrato solo com a Mercury Universal. Ele cooperou com Jenifer e compôs canções para o seu álbum, que recebeu o prêmio de Disco Diamante. Ele desempenhou o papel de Conde Paris na comédia musical de Gerard Presgurvic Romeu e Julieta, o álbum do qual vendeu 2 milhões de cópias. A comédia musical Le Roi Soleil para a Warner Music France, para a qual escreveu S’aimer est interdit, foi dupla platina com mais de 3 milhões de ingressos vendidos durante os três anos de sua execução.

Dando um grande salto sobre o Atlântico para os Estados Unidos, Essaï estendeu a mão para Kerry Gordy da música Motown. O primeiro single produzido com ele, Family, é canção urbana que homenageia a santidade daqueles que estão mais próximos de você. Seu novo álbum será lançado no início de 2016.

Assista ao clipe de Essaï Altounian com Emmy (que participou do Eurovision 2011) cantando Erebuni Yerevan:

Sobre o autor

Artigos

Co-criador do Portal Estação Armênia. Engenheiro Mecânico e de automação, Descobri a ascendência armênia tardiamente e tenho me dedicado à criar conteúdo online para a comunidade desde então. Atualmente morando em Toronto.
Matérias Relacionadas
Eventos

Entrelaçando Linhas e Memórias: Bordadeiras Armênias em São Paulo

Lançamento de “Entrelaçando Linhas e Memórias: Bordadeiras Armênias em São Paulo&#8221…
Leia mais
Artsakh

Ataques azeris, a rendição do exército e o futuro de Artsakh

Fontes : Hetq, Asbarez, Diario Armênia, Panarmenian Na última…
Leia mais
CulturaEventos

"Despertar de Aurora": Filme armênio concorre no Festival É Tudo Verdade

Fontes : Correio Braziliense O Festival É Tudo Verdade é um evento…
Leia mais

Deixe um comentário