Da RedaçãoTudo

Coral Vahakn Minassian do Clube Armênio abre inscrições para novos membros

Vahakn Minassian fotoO Clube Armênio-SAMA, através do seu departamento cultural, abriu as inscrições de novos membros para o Coral Vahakn Minassian para a temporada 2015/2016.

O Coral leva o nome de um pilares da cultura armênia em São Paulo, o Dr. Vahakn Minassian. Cirurgião Dentista de profissão, o Maestro Vahakn tinha na música a sua paixão e formou inúmeras gerações que mantém viva até hoje a música armênia no Brasil.

O Departamento Cultural do Clube Armênio, comandado por Harutiun Disctchekenian, um dos pupílos do maestro Vahakn, mantém o Coral em plena atividade com inúmeras apresentações em festivais e encontros, sempre divulgando a música e a cultura armênia.

Atualmente a regência do Coral está a cargo do maestro Alexey Kurkdjian, talentoso e reconhecido artista da cena musical de São Paulo. que conta com o apoio do professor e pianista Gustavo Fiel na preparação do conhecido grupo musical da SAMA.

Os ensaios são sempre repletos de arte e participação. Não são poucos os coralistas que afirmam saírem de alma lavada depois dos ensaios, como se fosse uma verdadeira terapia.

Membros do Coral há 3 anos, o casal Marcia e Alberto Kedikian participam e apoiam todas as atividades e afirmam que a participação é fundamental para preservar a cultura milenar armênia.

Os ensaios ocorrem todas as quartas-feiras das 20h30 às 22h30, nas dependências do Clube Armênio. Na próxima temporada, excepcionalmente, as atividades recomeçam no dia 14 de janeiro, graças à uma intensa agenda anual com inúmeras apresentações, justamente no ano do centenário do Genocídio Armênio.

Mais informações com a diretora Marcia Kedikian (11) 99644-6874 – marciakodjo@hotmail.com ou ainda pela secretaria do clube pelo telefone (11) 5579-6035.


Clique aqui
e leia entrevista com o Maestro Alexey Kurkdjian

Clique aqui e curta a página do Coral Vahakn Minassian no Facebook .

Matérias Relacionadas
CulturaTudo

Você conhece o carnaval armênio?

(Em 2024 o Paregentan é comemorado no dia 11 de fevereiro.) O Paregentan (ou Barekendan) é uma…
Leia mais
Eventos

Entrelaçando Linhas e Memórias: Bordadeiras Armênias em São Paulo

Lançamento de “Entrelaçando Linhas e Memórias: Bordadeiras Armênias em São Paulo&#8221…
Leia mais
Artsakh

Ataques azeris, a rendição do exército e o futuro de Artsakh

Fontes : Hetq, Asbarez, Diario Armênia, Panarmenian Na última…
Leia mais

Deixe um comentário