Esportes

Daniel Sarafian em busca de afirmação no UFC Barueri

 Atenção: O adversário de Sarafian foi alterado, e agora ele enfrenta Jr Alpha (estreante no UFC e Campeão meio-pesado do Jungle Fight,) Atualizado em 08/12. 

 

No dia 20 de dezembro, o lutador paulistano de origem armênia, Daniel Sarafian luta contra o americano Dan Millers pela Divisão do Médios do UFC Fight Night 58, que será realizado em Barueri (SP).

Armen e Sarafian 1Lutador profissional de MMA desde 2006, Sarafian se destacou ao participar do reality The Ultimate Fighter Brasil, quando fez bela campanha e chegou à final do evento, mas acabou não lutando contra Cezar Mutante, devido a uma ruptura do tendão do bíceps esquerdo.

Mesmo assim, o UFC acabou contratando Sarafian para fazer parte da organização. Logo na estréia, Daniel perdeu para CB Dollaway em controversa decisão dos juízes. Em seguida venceu Eddie Mendez (finalização) em Fortaleza. Parecia que Sarafian iria deslanchar e emendar a série de vitórias que todos esperavam da maior promessa do UFC, mas as lutas seguintes não foram como ele gostaria: perdeu para Cezar Mutante na final não realizada do TUF e para Kiichi Kunimoto, por finalização no primeiro round.

A próxima luta de Sarafian marca o retorno do lutador ao peso-médio do UFC, após passagem pelos meio-médios. Em entrevistas recentes, Sarafian declarou que não deveria ter saído de sua categoria original e que a ansiedade também tem prejudicado a ele nos últimos tempos. Daniel enfrentará Dan Miller, que também teve passagem pelos meio-médios e vem de derrota para Jordan Mein, por nocaute, no UFC 158, em 2013.

Recentemente, Sarafian se mudou de São Paulo para morar em Gilbert, cidade próxima de Phoenix, nos EUA, e agora está treinando na Power MMA ao lado de Ryan Bader e CB Dollaway, seu antigo adversário.

Em meados de 2012, em uma das últimas vezes que encontrei Daniel Sarafian no Clube Armênio, em São Paulo, fizemos uma foto juntos segurando bandeira da Armênia (veja acima).

Seguramente, a comunidade armênia de São Paulo, que está acostumada com a tradição dos armênios no mundo das lutas, estará torcendo mais uma vez por uma vitória do Daniel.

Boa luta ieghpair (irmão)! 


 

UFC Fight Night 58

20 de dezembro
Ginásio José Corrêa, em Barueri

Card

Lyoto Machida x CB Dollaway
Renan Barão x Mitch Gagnon
Marcos Pezão x Igor Pokrajac
Antônio Cara de Sapato x Patrick Cummins
Daniel Sarafian x Dan Miller
Vitor Miranda x Jake Collier
Elias Silvério x Rashid Magomedov
Leandro Issa x Yuta Sasaki

 

 

Sobre o autor

Artigos

Jornalista de formação, é editor-chefe do site Estação Armênia.
Matérias Relacionadas
Esportes

Lutador de origem armênia, Gegard Mousasi deixa o UFC pelo Bellator

Com informações de Combate.com Apesar de nascido no Irã e naturalizado holandês, o…
Leia mais
Esportes

Daniel Sarafian é demitido do UFC

Segundo fontes ligadas ao UFC, O lutador Daniel Sarfian foi demitido da organização esta semana. A…
Leia mais
EsportesTudo

Daniel Sarafian é nocauteado por Bamgbose em menos de 1 minuto no UFC em Pittsburgh

O brasileiro de ascendência armênia Daniel Sarafian acabou nocauteado pelo nigeriano Oluwale…
Leia mais

Deixe um comentário