Da RedaçãoTudo

Resgatados corpos dos 3 membros de helicóptero armênio abatido

escalation-helicopter-karabakh_0

Os restos mortais dos três membros da tripulação do helicóptero militar armênio abatido por tropas do Azerbaijão perto da Linha de Contato em Karabakh, neste mês de novembro, foram recuperados, como resultado de uma operação realizada por um grupo de trabalho das forças armadas da Armênia durante a noite.

De acordo com o serviço de imprensa do Ministério da Defesa da República de Nagorno-Karabakh (NKR, a força-tarefa conseguiu recuperar o corpo de um piloto e os restos dos outros dois, bem como as peças necessárias do helicóptero.  

O comunicado emitido pela Ministério da Defesa diz que “considerando as declarações oficiais do lado do Azerbaijão e da ausência de negociações, as forças armadas de Nagorno karabagh tiveram que recorrer a uma operação especial para poder recuperar os restos mortais dos militares armênios. 

De acordo com o Ministério, durante a execução da operação de resgate, debaixo de fogo intenso, dois soldados do Azerbaijão foram mortos, enquanto o Exército de Defesa NKR não teve nenhum baixa.

Dentre os membros do helicóptero abatido armênio estavam o Major Sergey Sahakyan (comandante do helicóptero), O Tenente Senior Sargis Nazaryan e o tenente Azat Sahakyan. 

Enquanto isso, Artsrun Hovhannisyan, porta-voz do Ministério da Defesa da Armênia, elogiou a força tarefa para a operação especial que ele descreveu como “sem precedentes”, já que ela foi conduzido em condições de “fogo extremamente pesado. 

Sobre o autor

Artigos

Jornalista de formação, é editor-chefe do site Estação Armênia.

Deixe um comentário