EsportesTudo

Eliminatórias da Euro 2016: Portugal 1 x 0 Armênia

Por Matheus Mekhitarian, de São Paulo.

Armenia_Portugal_Heno_ArmSport

Foto: ArmSport

A Seleção Armênia jogou nesta terça-feira (14/11) diante da seleção de Portugal, no Estádio do Algarve, pela terceira rodada das eliminatórias da Eurocopa de 2016, que será realizada na França. Anteriormente, a Armênia havia perdido para a Dinamarca (2-1) e empatado com a Sérvia (1-1). 

Em um primeiro tempo movimentado, a seleção portuguesa comandada por Cristiano Ronaldo teve muita posse de bola, entretanto as chances mais claras de gol foram da seleção Armênia, que não aproveitou as poucas oportunidades criadas. O camisa 18, e principal esperança, Henrikh Mkhitaryan puxou os contra-ataques que levaram perigo a meta de Rui Patricio, e diversas vezes foi parado com faltas. Na verdade o time de Portugal abusou da violência para conseguir parar os armênios.

Já no segundo tempo, vimos uma Armênia apática, que dificilmente passava do meio campo, apenas Portugal jogava. Destaque para o veterano goleiro armênio Roman Berezovsky que foi seguro e evitou até onde deu o gol de Portugal, que saiu dos pés dele, Cristiano Ronaldo, que aproveitou a lambança da defesa Armênia para dar a vitória a Portugal e se tornar o maior artilheiro da história da Eurocopa (eliminatórias + fase final).

Após o gol a Armênia criou algumas chances com o brasileiro naturalizado armênio Marcos Pizzelli, mas sem grandes perigos.

Veja os melhores momentos da partida, no vídeo abaixo:

 

Tabela Grupo IA Armênia continua com 1 ponto no Grupo I, assim como a Sérvia que tem um jogo a menos e foi punida por incidentes na partida diante da Albânia no estádio Partizana, em outubro passado.

Agora, a Armênia joga novamente nas eliminatórias da Euro somente dia 29 de Março de 2015 diante da Albânia.

Opinião:

O futebol armênio evoluiu bastante de alguns anos para cá, porém existem muitos pontos a serem corrigidos: a defesa é e sempre foi a parte mais frágil e, digamos, “inocente” do time. Sorte a nossa que temos um goleiro experiente e seguro. Os jogadores ofensivos são rápidos e criativos, mas necessitamos de uma zaga mais sólida que não tenha medo e receio de chutar a bola para longe.

Matheus Mekhitarian

“Matheus Mekhitarian é colaborador do Portal Estação Armênia na editoria de Esportes. É paulistano e um esportista nato. Vive e respira futebol, principalmente o do Corinthians e da Seleção da Armênia. Ele joga tênis e pratica muitos outros esportes, então ficamos por aqui”

Matérias Relacionadas
CulturaTudo

Você conhece o carnaval armênio?

(Em 2024 o Paregentan é comemorado no dia 11 de fevereiro.) O Paregentan (ou Barekendan) é uma…
Leia mais
Eventos

Entrelaçando Linhas e Memórias: Bordadeiras Armênias em São Paulo

Lançamento de “Entrelaçando Linhas e Memórias: Bordadeiras Armênias em São Paulo&#8221…
Leia mais
Artsakh

Ataques azeris, a rendição do exército e o futuro de Artsakh

Fontes : Hetq, Asbarez, Diario Armênia, Panarmenian Na última…
Leia mais

Deixe um comentário