Home Esportes Borussia, de Mkhitaryan, enfrenta Galatasaray pela Champions na Turquia
0

Borussia, de Mkhitaryan, enfrenta Galatasaray pela Champions na Turquia

0

Matheus Mekhitarian

A equipe do Borussia Dortmund joga hoje, dia 22, às 16h45 (de Brasília) no estádio Türk Telekom Arena, em Istambul, na Turquia.

Os aurinegros de Dortmund vivem péssimo momento na Bundesliga (liga Alemã) somando apenas 7 pontos em 8 jogos e ocupando a 14º posição da tabela, entretanto na Champions League o time é o líder do grupo D que ainda tem Arsenal (ING), Anderlecht (BEL) e Galatasaray (TUR).

Heno 1O meia armênio Henrikh Mekhitaryan, que se recuperou recentemente de uma lesão no pé direito, terá o desafio de jogar diante de uma forte equipe no país que perpetrou o genocídio contra o povo armênio e todavia não reconheceu o ocorrido até hoje.

Muitos dizem dizem que política e futebol não se misturam. Concordo, entretanto devo dizer que neste caso (Genocídio Armênio) não se trata de política, mas sim de um crime contra a humanidade, planejado, executado e ainda hoje, quase cem anos depois, negado com veemência.

Inegável que uma vitória do da equipe alemã, com boa atuação do nosso ídolo Mkhitaryan, deixaria os armênios muito orgulhosos Mas também espero, acima de tudo, que haja muito respeito em campo. Seria inadmissível qualquer tipo de hostilidade!

“Matheus Mekhitarian é colaborador do Portal Estação Armênia na editoria de Esportes. Vive e respira futebol, mas não esquece os motivos de ter nascido no Brasil.”

 


FICHA TÉCNICA:

GALATASARAY X BORUSSIA DORTMUND
Data: 
22 de outubro de 2014, quarta-feira, às 16h45 (de Brasíla)

Estádio: Türk Telekom Arena, em Istambul (Turquia)
Árbitro: Antonio Mateu Lahoz (Espanha), auxiliado pelos compatriotas Pau Cebrián Devís e Roberto Díaz Pérez del Palomar

GALATASARAY: Muslera; Sari, Kaya, Chedjou e Alex Telles; Felipe Melo, Inan, Dzemaili (Bruma) e Sneidjer; Yilmaz e Bulut
Técnico: Cesare Prandelli

BORUSSIA DORTMUND: Weidenfeller; Piszczek, Papastathopoulos, Hummels e Schmelzer (Grosskreutz); Bender e Kehl; Mkhitaryan, Kagawa e Reus (Aubameyang); Ramos
Técnico: Jürgen Klopp

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *