Esportes

Em "amistoso de merda" (sic), França vence a Armênia por 3 a 0 em Yerevan

France 3 Armenia 0

A França foi a Yerevan enfrentar a seleção da Armênia em amistoso internacional realizado nesta terça-feira, 14, e venceu pelo placar de 3 a 0: gols de Rémy, no primeiro tempo, de Gignac, de pênalti, e Griezmann no segundo tempo.

Com o resultado, a Armênia ocupa agora o último lugar do grupo I das qualificatórias para a EURO 2016. O próximo compromisso da Armênia será diante de Portugal, em 14 de novembro.

Antes do amistoso desta terça-feira contra seleção francesa, já classificada para a Eurocopa-2016 por ser o país sede do torneio, o técnico da Armênia, o suíço Bernard Challandes, declarou que era uma “partida de merda”.

Voltar a jogar após três dias deixou o treinador Challandes muito irritado: “Para mim é um jogo de m… Os meus jogadores deram tudo contra a Sérvia e o fato de terem que jogar três dias depois, para mim é um calvário”, disparou o treinador que não contou com os titulares Henrikh Mkhitaryan, Aras Ozbilis, Yura Movsisyan e Gevorg Ghazaryan nem no empate contra a Sérvia.


Sérvia x Albânia

Jogando em casa, a Sérvia enfrentava a Albânia quando distúrbios interromperam a partida aos 42 minutos do primeiro tempo, quando o placar marcava 0 a 0. Um drone sobrevoou o campo com a bandeira da Albânia. o jogador sérvio Stefan Mitrovic acabou arrancando a bandeira, provocando a imediata reação dos jogadores albaneses. Sérvios e albaneses são marcados por um conflito que dura centenas de anos.

Veja abaixo a classificação parcial do grupo (gráfico GloboEsporte.com):

Captura de Tela 2014-10-14 às 18.29.33

Sobre o autor

Artigos

Jornalista de formação, é editor-chefe do site Estação Armênia.
Matérias Relacionadas
CulturaTudo

Você conhece o carnaval armênio?

(Em 2024 o Paregentan é comemorado no dia 11 de fevereiro.) O Paregentan (ou Barekendan) é uma…
Leia mais
Eventos

Entrelaçando Linhas e Memórias: Bordadeiras Armênias em São Paulo

Lançamento de “Entrelaçando Linhas e Memórias: Bordadeiras Armênias em São Paulo&#8221…
Leia mais
Artsakh

Ataques azeris, a rendição do exército e o futuro de Artsakh

Fontes : Hetq, Asbarez, Diario Armênia, Panarmenian Na última…
Leia mais

Deixe um comentário