Home Da Redação Após mobilização do CNA-Brasil, Folha de SP volta atrás em reportagem

Após mobilização do CNA-Brasil, Folha de SP volta atrás em reportagem

0
1

Em reportagem no dia 15 de setembro de 2014 a respeito da vida noturna da cidade de Baku capital do Azerbaijão, o caderno Ilustrada da Folha de São Paulo, por meio de sua colaboradora Claudia Assef , fez uma referência à história do país e colocou os armênios como um dos povos que ao longo da história teriam invadido e massacrado o Azerbaijão com a intenção de dominar o petróleo do Mar Cáspio.

No rodapé da matéria consta informação de que Assef viajou ao Azerbaijão à convite da gigante RedBull.

Na mesma manhã o CNA- Brasil enviou um e-mail para a redação do jornal em atenção a jornalista Claudia Assef para esclarecer alguns pontos importantes.

Clique no link e veja a carta aberta do CNA-Brasil, além da matéria na íntegrahttp://estacaoarmenia.com.br/19329

 

Clique para ampliar!
Clique para ampliar!

No dia 26 de setembro, a Folha de São Paulo publicou uma errata corrigindo a matéria e esclarecendo que a Armênia jamais invadiu o Azerbaijão no sentido expresso na reportagem (veja imagem [ao lado] e link abaixo).


Segue o link da errata:

http://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/2014/09/1522897-erramos-vida-noturna-floresce-no-azerbaijao-que-sedia-maior-torneio-de-djs.shtml


Em contato com a redação do Estação Armênia, o presidente do CNA-Brasil Onnig Tamdjian fez um agradecimento e convocou: ” À todos aqueles que se mobilizaram e expressaram sua indignação, o CNA-Brasil agradece e convoca para que fiquem atentos e mobilizados para atos semelhantes na mídia“. 

 

Nos links a seguir você encontra o texto original na íntegra:

para ler o original, clique aqui!

 

Comment(1)

  1. Gostaria de cumprimentar o site estacaoarmenia.com.br e todos aqueles que se empenharam pela divulgação da verdade, o que concerne a reportagem da Folha sobre "Vida noturna em Baku…" de 15/09/2014, devidamente corrigida na data de hoje, 03/10/2014. Parabéns a todos pela divulgação dos fatos que revelam simplesmente a verdade!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *