Da RedaçãoTudo

Kevork Zadikian vai representar o CNA-Brasil no Congresso de Causa Armênia em Yerevan

Yerevan vai sediar mais uma vez o Congresso Pan Armênio sobre Causa Armênia entre os dias 19 e 22 de setembro, organizado pelo Ministério da Diáspora.

Kevork KerakuinO Conselho Nacional Armênio – seção Brasil vai estar presente com o seu Vice-Presidente Kevork Zadikian, que já havia participado da última reunião em 2013.

A reunião deste ano certamente estará concentrada nos eventos evocativos do centenário do genocídio armênio e terá suma importância para uma ação conjunta no sentido do reconhecimento internacional da história de 1915.

A participação do CNA-Brasil reforça sua a estratégia de se inserir cada vez mais no contexto internacional e assim poder estar presente nos assuntos internos brasileiros de forma cada vez mais capacitada.

Kevork Zadikian integra a comitiva mundial do Conselho Nacional Armênio (Hay Tad) que junto com outras organizações da diáspora se une a Mãe-Pátria para ampliar os laços com os armênios do mundo todo.

Concomitantemente ao Congresso de Causa Armênia será realizado o Sétimo Congresso Pan Armênio de Jornalistas no qual o Editor Chefe do Portal Estação Armênia e dirigente do Comite Tro da Federação Revolucionaria Armênia – Tashnagtsutiun – Armen Kevork Pamboukdjian também estará presente. 

Matérias Relacionadas
CulturaTudo

Você conhece o carnaval armênio?

(Em 2024 o Paregentan é comemorado no dia 11 de fevereiro.) O Paregentan (ou Barekendan) é uma…
Leia mais
Eventos

Entrelaçando Linhas e Memórias: Bordadeiras Armênias em São Paulo

Lançamento de “Entrelaçando Linhas e Memórias: Bordadeiras Armênias em São Paulo&#8221…
Leia mais
Artsakh

Ataques azeris, a rendição do exército e o futuro de Artsakh

Fontes : Hetq, Asbarez, Diario Armênia, Panarmenian Na última…
Leia mais

Deixe um comentário