Esportes

Armênia perde para Dinamarca na estreia das eliminatórias para a EURO 2016

Assista aos gols da partida.


Quinze meses depois de chocar os boleiros da Europa com uma goleada de 4 a 1, em plena Copenhague, os armênios estiveram bem próximos de colocar água no chope dos dinamarqueses.

armenia denmarkA seleção de futebol da Armênia até que começou bem o seu jogo de estreia nas eliminatórias para a Euro 2016 contra a Dinamarca, mas acabou perdendo pelo placar de 2 a 1, tomando a virada apenas nos últimos dez minutos da partida.

Apontada como possível zebra do grupo, a seleção armênia apresentou boa organização defensiva composta por três zagueiros centrais e encurtou os espaços de uma Dinamarca com pouca criatividade. A sombra do último jogo começava a tirar a tranquilidade dos dinamarqueses, que permitiam contra-ataque armênios, quase sempre pelos pés de Mkhitaryan.

Da mesma maneira como foi decisivo em junho do ano passado, o meia do Borussia Dortmund abriu o placar com um chute rasteiro de fora da área aos 5 minutos da segunda etapa.

O técnico da Dinamarca Morten Olsen reforçou o ataque de sua equipe que começou a pressionar a saida de bola da Armênia. A força defensiva armênia começava a ser minada e tamanha a pressão, o empate veio aos 20 minutos do segundo tempo pelos pés Hojbjerg, jogador do Bayern Munique.

Mkhitaryan deu lugar ao brasileiro naturalizado armênio Marcos Pizzelli, aos 25 minutos. A Armênia tentou se defender como podia, mas Kahçlenberg, de cabeça, marcou o gol da virada aos faltando dez minutos para o fim da partida.

Veja os gols:

O próximo jogo da Armênia será contra a seleção da Sérvia no dia 11 de outubro, no estádio Hrazdan, na capital armênia Yerevan.

Captura de Tela 2014-09-04 às 13.57.12

Oo técnico suiço Bernard Challandes não tem nenhuma vitória ainda sob o comando da seleção armênia, cargo que ele ocupa desde fevereiro passado .

A Armênia mais uma vez vem demonstrando que não será uma das equipes a disputar a Euro 2016, mas com certeza tem condições de tirar pontos dos favoritos, assim como fez contra a Itália na eliminatórias para a Copa do Mundo no Brasil em 2014.

 

 

 

Matérias Relacionadas
CulturaTudo

Você conhece o carnaval armênio?

(Em 2024 o Paregentan é comemorado no dia 11 de fevereiro.) O Paregentan (ou Barekendan) é uma…
Leia mais
Eventos

Entrelaçando Linhas e Memórias: Bordadeiras Armênias em São Paulo

Lançamento de “Entrelaçando Linhas e Memórias: Bordadeiras Armênias em São Paulo&#8221…
Leia mais
Artsakh

Ataques azeris, a rendição do exército e o futuro de Artsakh

Fontes : Hetq, Asbarez, Diario Armênia, Panarmenian Na última…
Leia mais

Deixe um comentário