Esportes

Armênia perde para Letônia em último amistoso antes da EURO

a0e6d7df45d0
Na tarde de ontem (03), a seleção da Armênia foi derrotada pela Letónia no último jogo amistoso de preparação para a Euro 2016. A partida foi realizada no Estádio Skonto, na cidade de Riga.  

A Armênia dominou a posse da bola da partida, teve mais volume de jogo, bem como mais chances de gol, mas acabou parando em suas próprias deficiências técnicas. A Letônia aproveitou as poucas brechas e selou o placar em 2 a 0, ambos os gols foram anotados por Valerijs Sabala, atacante do Anorthosis Famagusta, time de futebol do Chipre.

A Armênia já soma quatro derrotas nos últimos cinco amistosos disputados.

Foto: armsport.am


Euro 2016 

 

Agora a Armênia se prepara para encarar as seleções de Portugal, Dinamarca, Albânia e Sérvia pela fase de grupos da Euro 2016 que será disputada de setembro deste ano a outubro de 2015.

Captura de Tela 2014-09-04 às 13.57.12O primeiro encontro é no dia 7 de setembro contra a Dinamarca, seleção que traz boas lembranças aos armênios. Em junho de 2013, ainda pela fase de classificação europeia para a Copa do Mundo de 2014, a Armênia goleou a Dinamarca por 4 a 0 em plena capital Copenhague, com belíssima atuação de Movsisyan. 

Apesar da vitória a Armênia acabou desperdiçando pontos importantes diante de adversários mais frágeis (como contra Malta, veja aqui) e não obteve a classificação para o mundial.  No entanto, a despedida das eliminatórias foi honrosa, diante de um empate suado contra a tradicionalíssima Itália, resultado que tirou a Azzurra da cabeça de chave da fase de grupos do mundial.

Após não obter êxito em disputar a copa, as esperanças da Armênia estavam todas direcionadas para a Euro, como ressaltou Pizzelli em sua mais recente entrevista ao Portal Estão Armênia (leia aqui). Porém, diante das últimas apresentações da equipe, um certo ar de temerário está no ar.

O meio campista brasileiro naturalizado armênio, Marcos Pizzelli está se recuperando de lesão e deve voltar para a disputa da EURO.

Contratado em fevereiro deste ano para a vaga de Vardan Minasyan, o técnico suiço Bernard Challandes não tem nenhuma vitória ainda sob o comando da seleção armênia.

É esperar para ver e torcer.

Sobre o autor

Artigos

Jornalista de formação, é editor-chefe do site Estação Armênia.
Matérias Relacionadas
CulturaTudo

Você conhece o carnaval armênio?

(Em 2024 o Paregentan é comemorado no dia 11 de fevereiro.) O Paregentan (ou Barekendan) é uma…
Leia mais
Eventos

Entrelaçando Linhas e Memórias: Bordadeiras Armênias em São Paulo

Lançamento de “Entrelaçando Linhas e Memórias: Bordadeiras Armênias em São Paulo&#8221…
Leia mais
Artsakh

Ataques azeris, a rendição do exército e o futuro de Artsakh

Fontes : Hetq, Asbarez, Diario Armênia, Panarmenian Na última…
Leia mais

Deixe um comentário