ConheçaTudo

Assista ao Moving Yerevan

Nesta sexta-feira (08) foi divulgado o “Moving Yerevan“, vídeo realizado na capital da Armênia e que faz parte do projeto Moving Cities.   

Como o próprio texto da publicação no canal do Vimeo sugere, o vídeo é muito intuitivo e é quase impossível esclarecer em termos formais. Moving Yerevan pode ser vagamente descrito como um cinema brincalhão que vai de encontro á linguagem oculta da dança.

Assista abaixo:

Moving Yerevan from Jevan Chowdhury on Vimeo.

 

Moving cities é uma série de filmes que mostra as pessoas movendo, crescendo, mudando e evoluindo suas próprias cidades em movimento e já teve edições filmadas em Londres, Paris, Lyon e Bruxelas. 

O projeto tem como objetivo apresentar algumas das dinâmicas de valor histórico e cultural aliados ao movimento dos bailarinos. A versão do projeto difere dos outros porque o diretor acha que a Armênia tem muito mais para o mundo, o filme foi adaptado aos trajes nacional, as danças, que apresentam interessante harmonia da antiga cidade que está crescendo.  

Yerevan é uma das mais antigas cidades do mundo que é continuamente habitada. A história de seu povo (armênio) é simplesmente medida em milênios. 

Sob o comando do Diretor de Criação do projeto Moving Cities, Jevan Chowdhury, Moving Yerevan foi filmado ao longo de 3 dias e 3 noites durante a vida cotidiana da cidade, no que resultou num total de 7 minutos de imagens editadas apresentando a capital da Armênia.

“Eu tive sorte e encontrar 47 dos melhores (dançarinos) nesta oportunidade”, concluiu Chowdhury na página oficial do Moving Yerevan. 

Sobre o autor

Artigos

Jornalista de formação, é editor-chefe do site Estação Armênia.
Matérias Relacionadas
CulturaTudo

Você conhece o carnaval armênio?

(Em 2024 o Paregentan é comemorado no dia 11 de fevereiro.) O Paregentan (ou Barekendan) é uma…
Leia mais
Eventos

Entrelaçando Linhas e Memórias: Bordadeiras Armênias em São Paulo

Lançamento de “Entrelaçando Linhas e Memórias: Bordadeiras Armênias em São Paulo&#8221…
Leia mais
Artsakh

Ataques azeris, a rendição do exército e o futuro de Artsakh

Fontes : Hetq, Asbarez, Diario Armênia, Panarmenian Na última…
Leia mais

2 Comentários

Deixe um comentário