Da RedaçãoTudo

Orquestra Estatal Jovem da Armênia se apresenta na China

Fontes combinadas

(Fo-Shan, China) – A Orquestra Estatal Jovem da Armênia vai se apresentar como convidada oficial do 9º Concurso Internacional Frederick Chopin para Jovens Pianistas, na cidade de Fo-Shan na China, que acontecerá entre 11 e 18 de agosto.

Pela primeira vez, uma orquestra armênia é convidada para se apresentar em uma concurso desse nível. A Orquestra Jovem Estatal da Armênia vai apresentar dois concertos especiais com repertório variado durante o evento.

O Concurso Internacional Frederick Chopin para Jovens Pianistas é um dos eventos culturais mais brilhantes e mais importantes do mundo.

Em comunicado oficial, a direção da Orquestra Estatal Jovem da Armênia afirmou: “É realmente uma honra e igualmente uma grande responsabilidade apresentar os avanços da centenária escola de música clássica armênia e suas conquistas em um evento dessa magnitude”.

A Orquestra Estatal Jovem da Armênia foi fundada em 2005 pelo maestro Sergey Smbatyan, que também é seu diretor artístico e regente titular. A rápida maturidade dos jovens músicos armênios é conhecida internacionalmente graças a sua dedicação à arte e suas contribuições significativas para a música, que são também valores que permeiam a história pessoal de Sergey Smbatyan, criador da Orquestra.

Para quem quiser conhecer mais, acesse o site da orquestra: www.syoa.am/en/home ou acesse a fan page no Facebook: www.facebook.com/SYOArmenia

Visite também a página oficial do concurso: www.chopin-competition.ru

Deixe um comentário