Hamazkayin

Nairi no Hamazkayin | 4° dia: Palestra com Moutafian e Lago Sevan

Quarto dia do Fórum Estudantil de Verão do Hamazkayin (dia 22/07)

Nairi 2Por Nairi Zadikian:

Leia todos os relatos em -> www.estacaoarmenia.com.br/hamazkayinn


Nosso quarto dia do Fórum Estudantil de Verão do Hamazkayin teve abertura com uma palestra única e muito enriquecedora, ministrada pelo professor e historiador, Claude Moutafian. O tema era “Armenia da Cilicia: um estado de imigração”.

O palestrante trouxe questões muito importantes e singulares, na minha opinião, como por exemplo o processo que levou a mudança de capitais na Armênia, desde o início da organização da mesma.

10563575_10204167728177308_1520397908_nLogo após o termino da palestra, nosso grupo saiu do hotel com destino à região de Dilijan, aonde almoçamos num restaurante muito agradável que contava com uma vista maravilhosa à beira do famoso Barz Lich (Lago Barz), muito visitado justamente pelo fato de estar cercado de uma natureza majestosa.

São vales e montanhas que não acabam mais! Todas cobertas de um verde vivo, que transmitem o vigor e a fertilidade de nossas terras.

Após o almoço, visitamos a antiga Igreja de Haghartsin, onde pudemos fazer nossas orações e então, assim, viajar mais um pouco rumo ao Sevana Lidj (Lago Sevan). Pudemos constatar com nossos próprios olhos a grandeza do lago e a magia que ele transmite. A água era muito azul. O lago é bem fundo, perigoso e está rodeado por natureza nos quatro lados.

Chegamos finalmente no hotel já de noite, e terminamos nosso dia com um gostinho de quero mais. Esse foi meu quarto dia aqui, mas sinto como se estivesse aqui a minha vida inteira. As pessoas são incríveis, já fiz muita amizade com todos e também tenho convite pra passar férias em todos os países participantes!

Matérias Relacionadas
CulturaTudo

Você conhece o carnaval armênio?

(Em 2024 o Paregentan é comemorado no dia 11 de fevereiro.) O Paregentan (ou Barekendan) é uma…
Leia mais
Eventos

Entrelaçando Linhas e Memórias: Bordadeiras Armênias em São Paulo

Lançamento de “Entrelaçando Linhas e Memórias: Bordadeiras Armênias em São Paulo&#8221…
Leia mais
Artsakh

Ataques azeris, a rendição do exército e o futuro de Artsakh

Fontes : Hetq, Asbarez, Diario Armênia, Panarmenian Na última…
Leia mais

Deixe um comentário