EventosTudo

João Koyoumdjian se apresenta dia 26 de julho no Clube Armênio

KouyoumdjianO renomado violonista João Kouyoumdjian (clique aqui e leia mais) apresenta mais um concerto de música clássica em São Paulo, desta vez nas dependências do SAMA – Clube Armênio, no dia 26 de julho (sábado).

Na ocasião, Kouyoumdjian apresentará obras de J. S. Bach, Villa-Lobos, Tom Jobim e Iakovos Kolanian. O concerto é inspirado no CD “Surfboard: Solo Guitar from Brazil” que estará a venda no local (confira no Itunes).

Os ingressos estão à venda ao valor de R$15,00.
Mais informações pelo telefone (11) 5579-6035.

Crédito da imagem: Gilberto Tadday

Serviço:
Data: 26 de Julho, Sábado.
Horário: 19h00
Local: SAMA Clube Armênio.
Endereço: Av. Professor Ascendino Reis, 1450 – São Paulo/ SP

 

 

Sobre João Kouyoumdjian:


Violão 

 

Aclamado como violonista de distinção pela Classical Guitar Magazine (UK), João Kouyoumdjian é violonista brasileiro radicado nos EUA.

Desde de 2010, após realizar pós-graduação em violão pela The Juilliard School em Nova York e vencer o XXI Concurso Nacional de Violão Souza Lima, João Kouyoumdjian desenvolve carreira artística apresentando-se frequentemente no Brasil e EUA, realizando também concertos na Europa, América Central e África. Em 2011, patrocinado pelo Consulado do Brasil em Nova York, produziu e apresentou o concerto Brazilian Guitar: Tradition and Tendencies no Carnegie Hall com música brasileira tradicional e obras inéditas dos compositores brasileiros Raimundo Penaforte e Ricardo Calderoni. Apresentou-se também nas maiores salas de concerto dos EUA como Kennedy Center, Lincoln Center e Metropolitan Museum. João Kouyoumdjian realizou seu primeiro concerto no Carnegie Hall através da tradicional série de concertos Musical Armenia e em dezembro de 2012 foi solista do concerto para violão e orquestra de Villa-Lobos com a Armenian Philharmonic Orchestra, em Yerevan, Armênia.

No Brasil, João Kouyoumdjian é frequentemente apresentado como um dos artistas do Movimento Violão, a mais importante série de concertos de violão do país. Suas performances foram também transmitidas por diversos canais de TV do país. Em 2009, João Kouyoumdjian criou o projeto Horizontes do Violão, que consistiu em uma série de performances interativas (mistura de ensino e performance) na periferia de São Paulo.

João Kouyoumdjian possui mestrado em performance (violão) pela The Juilliard School, onde estudou com Sharon Isbin, e bacharelado em música (violão), pela Universidade de São Paulo, onde estudou com Edelton Gloeden. Iniciou seus estudos musicais em 1996 em sua cidade natal São José do Rio Preto com o violonista e compositor Preto Moreno e desde 2000 tem como mentor o violonista e produtor Paulo Martelli.

Em abril de 2013, João Kouyoumdjian lançou seu primeiro CD – SURFBOARD: Solo Guitar Works from Brazil – pelo selo americano Pomegranate Music. Ainda em 2013, foi retratado na minissérie Graduados, da TV Cultura, como brasileiro de destaque em uma das melhores escolas dos EUA. João Kouyoumdjian é  professor da Newark School of the Arts e Brazilian Endowment for the Arts, ambas localizadas na região de Nova York. É também Artist in Residence da Grace Church in Newark. Para mais informações, favor visitar www.jkviolao.com 

Sobre o autor

Artigos

Jornalista de formação, é editor-chefe do site Estação Armênia.
Matérias Relacionadas
CulturaTudo

Você conhece o carnaval armênio?

(Em 2024 o Paregentan é comemorado no dia 11 de fevereiro.) O Paregentan (ou Barekendan) é uma…
Leia mais
Eventos

Entrelaçando Linhas e Memórias: Bordadeiras Armênias em São Paulo

Lançamento de “Entrelaçando Linhas e Memórias: Bordadeiras Armênias em São Paulo&#8221…
Leia mais
Artsakh

Ataques azeris, a rendição do exército e o futuro de Artsakh

Fontes : Hetq, Asbarez, Diario Armênia, Panarmenian Na última…
Leia mais

Deixe um comentário