Home Eventos João Koyoumdjian se apresenta dia 26 de julho no Clube Armênio

João Koyoumdjian se apresenta dia 26 de julho no Clube Armênio

KouyoumdjianO renomado violonista João Kouyoumdjian (clique aqui e leia mais) apresenta mais um concerto de música clássica em São Paulo, desta vez nas dependências do SAMA – Clube Armênio, no dia 26 de julho (sábado).

Na ocasião, Kouyoumdjian apresentará obras de J. S. Bach, Villa-Lobos, Tom Jobim e Iakovos Kolanian. O concerto é inspirado no CD “Surfboard: Solo Guitar from Brazil” que estará a venda no local (confira no Itunes).

Os ingressos estão à venda ao valor de R$15,00.
Mais informações pelo telefone (11) 5579-6035.


Crédito da imagem: Gilberto Tadday

Serviço:
Data: 26 de Julho, Sábado.
Horário: 19h00
Local: SAMA Clube Armênio.
Endereço: Av. Professor Ascendino Reis, 1450 – São Paulo/ SP

 

 

Sobre João Kouyoumdjian:


Violão
 

 

Aclamado como violonista de distinção pela Classical Guitar Magazine (UK), João Kouyoumdjian é violonista brasileiro radicado nos EUA.

Desde de 2010, após realizar pós-graduação em violão pela The Juilliard School em Nova York e vencer o XXI Concurso Nacional de Violão Souza Lima, João Kouyoumdjian desenvolve carreira artística apresentando-se frequentemente no Brasil e EUA, realizando também concertos na Europa, América Central e África. Em 2011, patrocinado pelo Consulado do Brasil em Nova York, produziu e apresentou o concerto Brazilian Guitar: Tradition and Tendencies no Carnegie Hall com música brasileira tradicional e obras inéditas dos compositores brasileiros Raimundo Penaforte e Ricardo Calderoni. Apresentou-se também nas maiores salas de concerto dos EUA como Kennedy Center, Lincoln Center e Metropolitan Museum. João Kouyoumdjian realizou seu primeiro concerto no Carnegie Hall através da tradicional série de concertos Musical Armenia e em dezembro de 2012 foi solista do concerto para violão e orquestra de Villa-Lobos com a Armenian Philharmonic Orchestra, em Yerevan, Armênia.

No Brasil, João Kouyoumdjian é frequentemente apresentado como um dos artistas do Movimento Violão, a mais importante série de concertos de violão do país. Suas performances foram também transmitidas por diversos canais de TV do país. Em 2009, João Kouyoumdjian criou o projeto Horizontes do Violão, que consistiu em uma série de performances interativas (mistura de ensino e performance) na periferia de São Paulo.

João Kouyoumdjian possui mestrado em performance (violão) pela The Juilliard School, onde estudou com Sharon Isbin, e bacharelado em música (violão), pela Universidade de São Paulo, onde estudou com Edelton Gloeden. Iniciou seus estudos musicais em 1996 em sua cidade natal São José do Rio Preto com o violonista e compositor Preto Moreno e desde 2000 tem como mentor o violonista e produtor Paulo Martelli.

Em abril de 2013, João Kouyoumdjian lançou seu primeiro CD – SURFBOARD: Solo Guitar Works from Brazil – pelo selo americano Pomegranate Music. Ainda em 2013, foi retratado na minissérie Graduados, da TV Cultura, como brasileiro de destaque em uma das melhores escolas dos EUA. João Kouyoumdjian é  professor da Newark School of the Arts e Brazilian Endowment for the Arts, ambas localizadas na região de Nova York. É também Artist in Residence da Grace Church in Newark. Para mais informações, favor visitar www.jkviolao.com 

Armen Kevork Pamboukdjian Jornalista de formação, é editor-chefe do site Estação Armênia.

Deixe um comentário