Da RedaçãoTudo

Veja como foi a 5ª edição do Armenia Corre em Buenos Aires

Telam

Na manhã deste domingo, 13 de Julho, aconteceu a 5ª edição do Armenia Corre, corrida organizada pela Comunidade Armênia da Argentina, em Buenos Aires.

slider01

Atletas de todas as idades participaram da competição organizada pela União Geral de Cultura Física Homenetmen Armênia com o apoio do Clube de Corredores, foram mais de 2500 inscritos.

A União Geral Armênia de Cultura Física é uma organização global que opera desde 1918 e foi originalmente criada para abrigar os milhares de órfãos e sem-teto que foram vítimas do Genocídio do povo armênio em 1915.

Este crime, consistentemente negado pela Turquia mas amplamente reconhecido em todo o mundo, provocou uma migração em massa de armênios, muitos dos quais formaram a comunidade armênia na Argentina.

Visitando Buenos Aires, o presidente da Armênia, Serzh Sargsyan, inaugurou o Museu do Genocídio Armênio na semana passada e liderou a cerimônia de mudança de nome da antiga praça Palermo Viejo, agora chamada “Praça dos imigrantes armênios.”

O presidente visitou então Palermo, uma área com uma forte presença de instituições da comunidade armênia, após reunião com altos funcionários do governo nacional e da cidade de Buenos Aires.

Deixe um comentário