EsportesTudo

Gol de goleiro despacha Banants da Champions; Mika e Pyunik caem na Liga Europa

Futebol: Armênios se despedem de competições continentais 


 

Na tarde de terça-feira (8), a Armenia Football Academy Grass, na cidade de Yerevan, recebeu o jogo de volta entre FC Babants e o FC Santa Coloma (Andorra). A partida foi válida pela pré-eliminatória da Liga dos Campeões da Europa, mais conhecida como UEFA Champions League.
Uma semana antes, o Santa Coloma havia vencido o primeiro jogo em Andorra pelo placar mínimo, o que forçava os armênios do Banants a vencer o jogo de volta por dois gols de diferença para passar a próxima fase da competição continental.

A partida na Armênia começou tensa. Aos 20 minutos de jogo, Ildefons Lima abriu o placar. Aos 29′ Rumyan Hovsepyan empatou para os armênios. O Banants chegou a virar o placar no marcador com Garegin Mashumyan nos primeiros minutos da segunda etapa. Mashumyan fez mais um gol, aos 12′, ampliando a vantagem para 3 a 1. Mas aos 23 minutos do segundo tempo, Nranyan foi expulso, deixando o Banants com um jogador a menos.

O jogo se encaminhando para o final, e os armênios já iam comemorando a classificação, quando o time visitante, no último minuto, dos cinco de acréscimos assinalados pelo árbitro, marcou o gol da classificação com o goleiro Eloy Casals (veja abaixo) que foi para a área disputar uma cobrança de falta do meio de campo. 

 

Foto ©Khachik Chakhoyan para UEFA.com

Foto ©Khachik Chakhoyan para UEFA.com

A partida terminou em 3 a 2. Os torcedores armênios presentes ao estádio pareciam não acreditar no que haviam acabado de testemunhar.

A equipe de Andorra  nunca havia superado a primeira rodada da competição e avançou devido ao número de gols marcados fora, já que havia vencido na ida por 1 a 0. Seu próximo adversário será o Maccabi Tel Aviv, de Israel.

 

 

 


LIGA EUROPA

Split empata com o Mika na Armênia e avança na Liga Europa

Na quinta-feira (10), no jogo de volta da primeira fase da pré-eliminatória da temporada 2014/2015 da “UEFA Europe League”, mais conhecida como Liga Europa,  o Mika, da Armênia, e o RNK Split, da Croácia, empataram por 1 a 1, na cidade de Yerevan.Karapetyan marcou o primeiro gol no primeiro tempo, porém , aos 43 minutos do segundo tempo, Bilić evitou a derrota dos visitantes, resultado no qual o time croata, que havia vencido por 2 a 0 na partida de ida, está classificado para próxima fase da competição , tendo como adversário o Hapoel Beer Sheva FC .
Astana vence Pyunik de novo e avança na Liga Europa
Na quinta-feira (10), no jogo de volta da primeira fase pré-eliminatória da Liga Europa, o Astana (Cazaquistão), venceu o FC Pyunik (Armênia) pelo placar de 2 a 0, na cidade de Astana.O Astana marcou no primeiro e no segundo tempo: Dzholchiev, aos 13 minutos, e D. Shomko, aos 79′.O time cazaque, que havia vencido por 4 a 1, na Armênia, se classifica para a próxima fase da competição continental e terá como adversário o Hapoel Tel-Aviv FC (ISR).
Sobre o autor

Artigos

Jornalista de formação, é editor-chefe do site Estação Armênia.
Matérias Relacionadas
CulturaTudo

Você conhece o carnaval armênio?

(Em 2024 o Paregentan é comemorado no dia 11 de fevereiro.) O Paregentan (ou Barekendan) é uma…
Leia mais
Eventos

Entrelaçando Linhas e Memórias: Bordadeiras Armênias em São Paulo

Lançamento de “Entrelaçando Linhas e Memórias: Bordadeiras Armênias em São Paulo&#8221…
Leia mais
Artsakh

Ataques azeris, a rendição do exército e o futuro de Artsakh

Fontes : Hetq, Asbarez, Diario Armênia, Panarmenian Na última…
Leia mais

Deixe um comentário