Home Da Redação Exército sírio reconquista cidade de Kessab dos rebeldes. Veja fotos

Exército sírio reconquista cidade de Kessab dos rebeldes. Veja fotos

0

DNGlobo

O Exército sírio reconquistou de rebeldes patrocinados pelo governo turco a cidade de maioria armênia Kessab, segundo informado este domingo pela televisão pública síria.

“As unidades do Exército restabeleceram a segurança e a estabilidade na cidade de Kassab na província de Lattaquie, depois de terem matado um grande número de terroristas e destruído suas armas” segundo o canal, referindo-se aos rebeldes que controlavam a cidade há mais de dois meses.

URGENTE! Armênios são forçados a deixar norte da Síria

Carta dos Armênios de Kessab para o Mundo

EDITORIAL – Para toda a nação Armênia: Em pé e unidos!

A ONG Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH) tinha informado no sábado à noite que “a maioria dos combatentes da Frente al-Nostra e das brigadas islamitas haviam se retirado de Kessab, deixando um número reduzido de combatentes”.

Este domingo, o OSDH indicou que o Exército havia entrado na cidade, nas mãos dos rebeldes desde 21 de março, mas que os combates prosseguiam. “As tropas do regime entraram em Kassab, mas não retomaram a totalidade da cidade. Os combates entre soldados e os rebeldes que ficaram (na cidade) continuam lá”, disse o diretor do OSDH, Rami Abdel Rahmane.

Mais de 250 famílias que estavam refugiadas em Latakia já retornaram a cidade. Os rebeldes colocaram fogo em igrejas antes de fugirem da cidade.

Veja fotos da situação da cidade após o ataque dos rebeldes:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *