Home Da Redação A Armenidade se despede do Dr. Antonio Miksian

A Armenidade se despede do Dr. Antonio Miksian

1

10246610_664070470309616_4184953764671193164_nNa semana passada, a comunidade armênia do Brasil e a sociedade brasileira perderam um dos mais respeitados e renomados médicos e uma figura certamente única. Faleceu em São Paulo, no dia 16 de maio, o Dr. Antonio Miksian, aos 93 anos.

Miksian chegou ao Brasil ainda criança, com 5 anos de idade, filho de refugiados do genocídio armênio. Ele foi um estudante brilhante e ingressou na Faculdade de Medicina da USP em 1942. Exerceu cargos importantes tanto no Hospital das Clínicas da USP bem como a Diretoria de Cardiologia Geral do Instituto Dante Pazanesse entre 1958 e 1990. Sua vida médica foi pautada por uma competência brilhante e uma dedicação desinteressada para com os mais necessitados.

Dentro da comunidade armênia o Dr. Antonio Miksian sempre foi uma liderança expressiva. Foi presidente e diretor da UGAB – filial de SP (União Geral Armênia de Beneficência) onde esteve a frente de importantes projetos sociais. Sua força de trabalho levou o Conselho Mundial da UGAB a lhe conceder o título de Sócio Honorário.

Uma missa especial acontece no próximo dia 25 de maio, na Igreja Apostólica Armênia São Jorge, em São Paulo, pela alma do Dr. Miksian.

A direção, equipe e colaboradores do Portal Estação Armênia rendem sua homenagem a esse armênio de fibra e esse ser humano incomparável. A toda a família nossos mais sinceros sentimentos.

Comment(1)

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *