Da RedaçãoTudo

Vice-presidente do parlamento armênio e embaixador da Grécia rememoraram Genocídio Ponciano Grego

News.Am
14033693709_8776c0fce1_bEm memória ao Genocídio dos Gregos Poncianos, o vice-presidente da Assembléia Nacional Armênia Eduard Sharmazanov e o embaixador grego Ioannis Taghis nesta segunda-feira, 19 de Maio, visitaram o Memorial do Genocídio Armênio na capital armênia Yerevan.

Além disso, e em memória às inocentes vítimas do Genocídio Armênio, Sharmazanov e Taghis também deixaram flores na chama eterna.

“O povo grego tem laços estreitos com a Armênia, uma vez que a maioria dos gregos poncianos encontraram refúgio e formaram uma nova comunidade aqui; eles são uma parte da sociedade armênia. Este é um componente importante da história da Armênia e da Grécia, já a que ambas as nações estão se aproximando “, observou o embaixador Taghis.

“O Estado turco conduz uma política de negação, uma vez que estamos lidando com a desapropriação nacional de pessoas. Antes do centenário do Genocídio Armênio, nossa tarefa será unir forças para lutar contra a política turca de negação”, segundo Eduard Sharmazanov.

Deixe um comentário