Home Esportes Banats é campeão da Liga Armênia: Pyunik leva a Copa

Banats é campeão da Liga Armênia: Pyunik leva a Copa

0

LIGA ARMÊNIA

Banats 2014O FC Banants, time de futebol da capital Yerevan,  sagrou-se campeão da Premiére League da Armênia 2013-2014, com uma rodada de antecipação, após vencer o Pyunik por 1 a 0 no último domingo (11), com gol de Gevorg Karapetyan, em partida realizada no Yerevan Football Academy.

O Bananats chegou a 50 pontos em 27 partidas e não pode ser mais alcançado nem por Shirak, Ararat e Mika que estão empatados com 44 pontos na vice-liderança. O Ulisses tem 22 pontos, dois a menos que o penúltimo colocado Alashkert e luta contra o descenso. 

O torneio, que começou em agosto de 2013 seguindo o calendário europeu, ainda tem uma rodada a ser disputada no próximo final de semana (17 e 18) que decidirá quem será o vice campeão e o rebaixado para a próxima temporada, além do artilheiro.Confira como será a próxima rodada da Liga Armênia:Sábado – 17/05 
Ararat Yerevan x Shirak Guymri 
Alaskert x Gandzasar

Domingo – 18/05
Banants Yerevan x Mika Yerevan
Ulisses x Pyunik Yerevan



COPA DA ARMÊNIA

Pyunik Copa 2014O Pyunik Yerevan sagrou-se bicampeão da Copa da Armênia ao bater na final a equipe do Gandzasar por 2 a 1 em partida realizada no último dia 7 de maio, Estádio Republicano Vazgen Sargsyan.

Kamo Hovhannisyan inaugurou o placar  nos minutos finais do primeiro tempo. Sargis Baloyan aumentou para 2 a 0, aos 14 minutos da segunda etapa. Dois minutos depois, Narek Beglaryan marcou para diminuir o placar.

Está é a sétima vez que a equipe do Pyunik conquista a Copa da Armênia. 

Armen Kevork Pamboukdjian Editor-chefe e redator do Estação Armênia. Nascido na capital Paulista, é formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho, em skate pela faculdade das ruas e em causa armênia pela universidade da luta e resistência.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *