Home Da Redação 6ª edição de Silence the Lies, Rock the Truth! acontece nesta quinta

6ª edição de Silence the Lies, Rock the Truth! acontece nesta quinta

0

Asbarez

silencetheliesNesta quinta, 24 de Abril, acontecerá mais uma edição de Silence the Lies, Rock the Truth!, Que rememora os 99 anos do Genocídio Armênio. Este é 6 º ano do concerto que junta artistas, a comunidade e organizações de direitos humanos em solidariedade para honrar o passado e fazer uma declaração para o mundo sobre a força do espírito armênio.

“Estamos NOS preparando para este show especial e terEMOS um grande lineup “, afirmou Andrew Kzirian, membro da banda Viza. “É inspirador alcançar a nossa juventude este ano de forma inédita para incentivar a participação nesta grande causa. Com todas as manchetes recentes dos problemas em Kessab e na Síria em geral, armênios – e honestamente pessoas em todo o mundo – estão muito preocupados com o que está acontecendo. E, sendo este o 99º ano de negação, realmente destacamos o quão importante é o reconhecimento do Genocídio Armênio hoje”, comentou. “O primeiro-ministro Erdogan, mais uma vez mostrou ao mundo que prefere varrer as coisas para debaixo do tapete ao invés de enfrentar as consequências do passado”, acrescentou o cantor da banda Viza, K’noup Tomopoulos.

Silence the Lies, Rock the Truth! é um concerto de justiça social dedicado à sensibilização do Genocídio Armênio. Nos últimos cinco anos os artistas socialmente conscientes na área de Los Angeles se uniram para trabalhar com a comunidade através da música, ativismo e rememoração. O concerto deste ano apresenta a banda Viza, Armenian Public Radio, R-Mean, Wild Betsy, Sam Babayan (do Dirty Diamond) e Maria Cozette, com música durante toda a noite comandada pelo DJ HYE FX.

Artistas têm trabalhado com jovens da comunidade de uma maneira sem precedentes para espalhar a palavra sobre o show e a importância de estar envolvido na conscientização. “Ser um jovem armênio na Diáspora, frequentando uma escola armênia em Los Angeles, manteve o fogo dentro de mim vivo. Cinco anos depois de me formar, indo para trás e falar com a geração mais jovem é algo muito inspirador. É importante deixá-los motivados a saber que sua voz pode e será ouvida. Eles não precisam estar no palco com um microfone, o mundo vai abrir seus olhos e ouvidos, se todos estivermos juntos. Fazemos isso como uma banda quando estamos no exterior, na Europa e no Reino Unido e vemos a união das menores comunidades armênias lá fora. Esse show é para reascender o fogo dentro de nossa geração mais jovem”, disse o baterista da Viza, Chris Daniel.

Várias organizações da comunidade, como o Comitê Nacional Armênio da América – Região Oeste, Federação da Juventude Armênia – Região Oeste , e UCLA Alpha Gamma Alpha estão se unindo com esses artistas para fazer um show de alto impacto.

“24 de abril de 1915 marcou o início de um plano para exterminar toda uma raça; um genocídio que é negado até hoje. Não estamos só lutando por reconhecimento de genocídio, mas também para a continuação da nossa cultura e do património que nós lutamos para preservar”, afirmou o presidente do Comitê de Comemoração AYF, Lori Tashdjian .” O Silence the Lies, Rock the Truth! destaca a nossa bela cultura e resiliência. Através de programas como o AYF Youth Corps, a juventude armênia tem a oportunidade de viajar para a nossa bela pátria, a experiência de trabalhar com as crianças de lá e tomar parte no ativismo que mostra a inutilidade dos planos dos Jovens Turcos. Vamos perseverar para alcançar nossos objetivos de reconhecimento, restituição e reparação “, acrescentou.

“Organizações como a AYF e ANC fazem um tremendo trabalho de ajudar a sociedade a tornar-se mais consciente e envolvida em questões contemporâneas que afetam as preocupações e os interesses da comunidade”, disse Kzirian, que atuou como Presidente da Comissão Executiva Central AYF no leste dos Estados Unidos e Diretor Executivo e Presidente do Comitê Nacional Armênio da América – Região Oeste.

Este ano, a renda do show será doada para dois projetos organizacionais carentes.

O Youth Corps da Federação da Juventude Armênia, programa de 6 semanas em que é dada uma oportunidade inesquecível e produtiva para os jovens de estabelecer e fortalecer os laços com a terra natal, composta por 4 semanas de trabalho voluntário e 2 semanas de turnê. Em 1994 os voluntários vieram pela primeira vez a NKR para ajudar a reconstruir aldeias devastadas pela guerra após o cessar-fogo. Em 2008, o AYF abriu um acampamento de verão em Gyumri, segunda maior cidade da Armênia, e continuou a capacitar armênios da diáspora com papéis mais diretos na construção da nação. Esta é uma oportunidade para algumas pessoas poderem ter um impacto direto sobre a vida das crianças e famílias mais empobrecidas de Gyumri.

O Orran Charity fornece suporte e assistência vital às crianças carentes armênias em Yerevan, Orran significa “refúgio” em armênio. Fundado em 2000, trabalha para diminuir a disparidade entre as necessidades dos grupos de risco e da disponibilidade de serviços essenciais. Orran fornece serviços de alimentação, assistência acadêmica, oportunidades de enriquecimento cultural e serviços médicos, psicológicos e sociais para as comunidades vulneráveis no centro de Yerevan.

Para mais informações, visite o site do evento.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *