EditorialTudo

EDITORIAL: Democracia, liberdade e paz: Ditadura nunca mais!

Liberdade

Ao se relembrar os 50 anos do começo da ditadura militar no Brasil o Portal Estação Armênia não poderia deixar de se posicionar:

A história do povo armênio é marcada pela tragédia do Genocídio que foi idealizado por um sultão ditador, seguido de um grupo hegemônico conhecido como jovens turcos que, de forma ditatorial, traiu a democracia e executou o sórdido plano que ceifou a vida de um milhão e meio de armênios em 1915.

A história do povo brasileiro tem nos tristes fatos pós – 1964, um exemplo de como o estado e seus agentes agiam de forma criminosa, reprimindo, torturando e matando pessoas pelo simples fato de pensarem de forma diferente. Defender a ditadura militar é defender um regime criminoso que executou inocentes.

Nascido de um esforço coletivo, o Portal Estação Armênia é voltado à democratizar a informação e buscar sempre a melhor forma de manter mobilizada a comunidade armênia do Brasil. O Estação Armênia tem a clara noção de que somente em regimes democráticos é que se pode lutar por justiça. A nossa causa, a Causa Armênia, tem uma forte ligação com a democracia e os direitos humanos.

A Causa Armênia, mãe de todas as nossas causas, se fundamenta em regimes de liberdade e participação. Que a pluralidade vinda da tolerância conduza o mundo todo para a liberdade ampla, geral e irrestrita.

Que a democracia triunfe sempre!

 

Matérias Relacionadas
CulturaTudo

Você conhece o carnaval armênio?

(Em 2024 o Paregentan é comemorado no dia 11 de fevereiro.) O Paregentan (ou Barekendan) é uma…
Leia mais
CulturaDa Redação

Batalha de Avarayr: Há 1573 anos os armênios se rebelavam contra o Império Persa

Em 2024 os armênios celebram os 1573 anos doVartanants, a celebração mais popular da Igreja…
Leia mais
Eventos

Entrelaçando Linhas e Memórias: Bordadeiras Armênias em São Paulo

Lançamento de “Entrelaçando Linhas e Memórias: Bordadeiras Armênias em São Paulo&#8221…
Leia mais

1 Comentário

Deixe um comentário