EditorialTudo

EDITORIAL – Para toda a nação Armênia: Em pé e unidos!

10013747_10202860976780765_1198692129_nQuando estamos às vésperas de mais um 24 de abril a nação armênia, mais uma vez, fica estarrecida com fatos que comprovam a delicada e tensa situação que vive o Cáucaso e o Oriente Médio.

Os ataques de grupos mercenários, associados a rebeldes sírios apoiados pela Turquia, à cidade de Aleppo, vem minando um dos bastiões da armenidade que reside na histórica comunidade armênia daquela cidade.

Hoje, a Agência de Notícias Prensa Armênia de Buenos Aires divulgou o artigo do jornalista do Diario Clarin, Marcelo Cantelmi, que alerta para uma movimentação das tropas azerbaijanas se preparando para um ataque a Karabagh e a Armênia, aproveitando o clima de tensão que a Rússia se envolveu na Ucrânia.

Para nossa triste surpresa, ontem iniciaram-se escaramuças e ataques a outra cidade habitada por armênios na Síria, a conhecida e centenária Kessab, localizada no noroeste do país nas proximidades do Mediterrâneo e da fronteira turca. Milhares de armênios e seus irmãos sírios tiveram que abandonar suas casas fugindo do ataque das tropas mercenárias que entraram pela fronteira turca apoiados por aquele país.

Isso tudo está acompanhado de um ingrediente muito preocupante. O governo turco bloqueou ferramentas das redes sociais usadas pela oposição ao governo Erdogan para divulgar as arbitrariedades daquele país.

O Portal Estação Armênia exorta toda a comunidade armênia do Brasil a estar unida e vigilante. Devemos reforçar a ajuda aos nossos compatriotas estejam onde estiverem. Toda nossa força para defesa da Nação Armênia e da Armenidade.

Matérias Relacionadas
CulturaTudo

Você conhece o carnaval armênio?

(Em 2024 o Paregentan é comemorado no dia 11 de fevereiro.) O Paregentan (ou Barekendan) é uma…
Leia mais
CulturaDa Redação

Batalha de Avarayr: Há 1573 anos os armênios se rebelavam contra o Império Persa

Em 2024 os armênios celebram os 1573 anos doVartanants, a celebração mais popular da Igreja…
Leia mais
Eventos

Entrelaçando Linhas e Memórias: Bordadeiras Armênias em São Paulo

Lançamento de “Entrelaçando Linhas e Memórias: Bordadeiras Armênias em São Paulo&#8221…
Leia mais

1 Comentário

Deixe um comentário