Home Esportes Dupla de patinação artística russa se apresenta ao som de Katchaturyan em Sochi
0

Dupla de patinação artística russa se apresenta ao som de Katchaturyan em Sochi

0

Na estreia da Patinação Artística por Equipes nos Jogos Olímpicos de Inverno em Sochi, na Rússia, a bailarina Tatiana Volosozhar e o militar Maxim Trankov fizeram a melhor apresentação entre as duplas e marcaram 83.79 pontos.

A Rússia sempre teve muita tradição nos esportes de gelo, mas o que nos chama a atenção foi a música escolhida pelos atletas: Masquerade Waltz do compositor armênio Aram Katchaturyan.

Clique na imagem e assista ao vídeo da apresentação.

Dupla russa
Clique na imagem para assistir

Sobre Katchaturyan.

O grande compositor Aram Khachaturyan nasceu há 110 anos, no povoado Kodzhori, situado nas proximidades de Tbilisi, capital da Geórgia, na família do proprietário de uma oficina de encadernação. A Geórgia e a Armênia faziam parte então da URSS, por isso durante toda a sua vida Khachaturyan era considerado compositor armênio soviético. Leia mais sobre Katchaturyan, clique aqui

Armen Kevork Pamboukdjian Editor-chefe e redator do Estação Armênia. Nascido na capital Paulista, é formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho, em skate pela faculdade das ruas e em causa armênia pela universidade da luta e resistência.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *