EsportesTudo

Vídeo: FIFA apóia o futebol da Armênia

Via FIFA

Em 1999, a FIFA criou o programa Goal, que possibilita às federações de todo o planeta realizar projetos para o desenvolvimento do futebol nos seus países. E na Armênia não é diferente.

Durante as décadas de 1960 e 1970, quando a Armênia fazia parte da antiga União Soviética, a infraestrutura do país servia mais para finalidades de ostentação. Desde a independência em 1991, os problemas financeiros foram aparecendo, o que também influenciou o desenvolvimento do futebol.

Os principais problemas que surgiram foram a infraestrutura insuficiente e a qualidade dos treinadores, de modo que principalmente as categorias de base estavam em dificuldades. Mas foi justamente o trabalho com os jovens talentos feito pelos clubes e pela federação armênia que estabeleceu a base para o sucesso das seleções.

A entidade máxima do futebol mundial também fez a sua parte para contribuir com um futuro melhor do futebol armênio. Para conferir os projetos realizados pela FIFA, assista a esta edição do Vídeo da Semana.

Matérias Relacionadas
CulturaTudo

Você conhece o carnaval armênio?

(Em 2024 o Paregentan é comemorado no dia 11 de fevereiro.) O Paregentan (ou Barekendan) é uma…
Leia mais
Eventos

Entrelaçando Linhas e Memórias: Bordadeiras Armênias em São Paulo

Lançamento de “Entrelaçando Linhas e Memórias: Bordadeiras Armênias em São Paulo&#8221…
Leia mais
Artsakh

Ataques azeris, a rendição do exército e o futuro de Artsakh

Fontes : Hetq, Asbarez, Diario Armênia, Panarmenian Na última…
Leia mais

Deixe um comentário