Home Da Redação Hashtag do Genocídio Armênio é assunto mais comentado no Twitter
0

Hashtag do Genocídio Armênio é assunto mais comentado no Twitter

0

Com informações de ArmenianWeekly

Na última quinta-feira, 30 de Janeiro, a hashtag #ArmenianGenocide figurou entre os Top 3 Trend Topics do Twitter por alguns momentos, e esteve entre o Top 10 durante grande parte do dia.

O Trend Topics é uma ferramenta da rede social Twitter para medir o quanto um determinado assunto (ou hashtag) é comentado naquele momento. Quanto mais “tweets” com determinada palavra ou hashtag (que é o assunto precedido do símbolo #), melhor a posição geral.
BfQUrD0CIAAd2qV

A enxurrada de “tweets” com a hashtag foi resultado de um protesto silencioso organizado na Califórnia por estudantes. O objetivo do protesto era conscientizar a população da constante negação do Genocídio Armênio.
BfQMg15CUAA9GWL

Acesso à informação

Um dia antes, 29 de Janeiro, a Assembleia Estadual da Califórnia aprovou o projeto AB 659, que incentiva as escolas do estado a usar histórias orais ao ensinar sobre o Genocídio Armênio. Durante o processo de votação do projeto ficou evidente o lobby turco, que tentava de todas as formas inconstitucionalizar o projeto, porém a aprovação foi unânime. Ainda falta a aprovação do Senado e sansão do governador, que devem ser da mesma forma aprovados sem maiores problemas.

O projeto AB 659 também prevê que os professores sejam ensinados sobre o Genocídio durante sua formação profissional.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *