Home Esportes Armênia sobe no Ranking FIFA, mas técnico decide abandonar o barco
0

Armênia sobe no Ranking FIFA, mas técnico decide abandonar o barco

0

Mesmo eliminada na fase de grupos das eliminatórias para a Copa do mundo de 2014, a Seleção Armênia está de cabeça erguida. Após um empate honroso contra a Itália a seleção não só fez com que os italianos ficassem de fora das cabeças de chave, mas também conseguiu uma posição inédita no ranking FIFA.

Na última divulgação da entidade máxima do futebol mundial, a Armênia deu um salto de 17 posições, chegando ao 38º lugar, o segundo melhor crescimento, ficando apenas atrás da Suécia que subiu 22 posições. A Armênia, atualmente com 687 pontos, está a frente dos rivais históricos Turquia (40º) e Azerbaijão (88º).

Mas aparentemente toda essa boa fase da equipe não agradou ao técnico Vardan Minasyan, que recusou a oferta de extensão de contrato com a federação armênia.

MinasyanMinasyan assumiu o clube em 2009 e seu contrato expira no dia 31 de outubro. A diretoria ofereceu à ele a renovação até as eliminatórias da Eurocopa de 2016, mas ele recusou, alegando que “mesmo sendo uma honra continuar à frente da Seleção Nacional da Armênia, mas no momento prefiro um rumo diferente para a minha carreira”, complementando que recebeu diversas propostas e que gostaria de estudá-las.

“Não existe sensação melhor do que representar o país, o estado, e estou orgulhoso de ter tido essa oportunidade com a Armênia”, disse Minasyan, que agradeceu o presidente da Federação de Futebol, o Comitê Executivo e a equipe.

Ele também agradeceu aos fãs que sempre estiveram do lado do time nos jogos mais fáceis que foram perdidos e nos mais difíceis ganhos. “Eu acredito que sempre estarão (torcedores) do lado do nosso time, do nosso futebol”. E complementou que o time tem maturidade suficiente para derrotar qualquer rival.

Maturidade a seleção com certeza tem. A equipe está entrosada e sabe pra quem passar a bola, além de saber manter a cabeça fria. O que falta para a seleção armênia é um pouquinho mais de técnica. Embora o ataque esteja forrado de estrelas, falta à zaga conhecimento. Erros primários de posicionamento e falta de atenção condenam o trabalho da equipe inteira de preparação para um jogo. Quem sabe um novo técnico possa, com mais experiência, mostrar como evitar erros simples. E já que estamos falando de experiência, por que não um técnico do país do futebol?

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *