Da RedaçãoTudo

1º Festival de Cultura da Comunidade Armênia de Osasco se transforma em marco da vida comunitária

1380408_671084589582517_1472215356_nA tarde do domingo, 6 de outubro de 2013, certamente vai entrar para a história da comunidade armênia do Brasil. Centenas de patrícios  de Osasco e outras centenas vindas de São Paulo prestigiaram  irmanados aquele que foi o evento armênio de destaque do ano.

Com a liderança de Der Boghos Baronian e do Presidente Ari Gudjneian e o trabalho incessante de todos os diretores e amigos da CAO, aqueles que compareceram certamente tem história para contar.

Como um  marco verdadeiro de renascimento comunitário , a CAO, convidou diversas expressões culturais das entidades de São Paulo e artistas da Argentina para brindar os presentes com a refinada música e dança armênia.

A presença de autoridades e personalidades do município de Osasco dão a dimensão do evento.

O Coral Vahakn Minassian da SAMA-Clube Armênio brindou os presentes com as canções mais emotivas da armenidade. A Sphaera Rock Orchestra, sob a regência do maestro Alexey Kurkdjian trouxe a música de hoje e o show de instrumentos. O Grupo de Dança do Externato José Bonifácio de São Paulo lembrou a todos as danças e a importância de se manter a tradição desde a vida escolar. O Grupo de Danças Típicas Armênias Kiikia, do Hamazkayn de São Paulo mostrou a arte do movimento herdada das mais ricas origens da cultura do povo armênio. As bailarinas Laura Corrado  Misirlian e Karina Kazandjian ofereceram ao público um espetáculo de dança digno dos grandes eventos e que honra a milenar história armênia.

Edgardo Sarian, músico completo, entusiasta da cultura armênia, junto com Melina Keledjian trouxe a todos a oportunidade de cantar junto e finalmente dançar em honra daquilo que mais nos emociona: sermos armênios.

As palavras sempre serão insuficientes para expressar esse evento. A redação do Portal Armênia parabeniza e expressa a vontade de seus leitores: queremos mais. Parabéns Comunidade Armênia de Osasco.

Fotos:  Hagop Koulkdjian Neto

Matérias Relacionadas
CulturaTudo

Você conhece o carnaval armênio?

(Em 2024 o Paregentan é comemorado no dia 11 de fevereiro.) O Paregentan (ou Barekendan) é uma…
Leia mais
Eventos

Entrelaçando Linhas e Memórias: Bordadeiras Armênias em São Paulo

Lançamento de “Entrelaçando Linhas e Memórias: Bordadeiras Armênias em São Paulo&#8221…
Leia mais
Artsakh

Ataques azeris, a rendição do exército e o futuro de Artsakh

Fontes : Hetq, Asbarez, Diario Armênia, Panarmenian Na última…
Leia mais

Deixe um comentário