Home Da Redação 1º Festival de Cultura da Comunidade Armênia de Osasco se transforma em marco da vida comunitária

1º Festival de Cultura da Comunidade Armênia de Osasco se transforma em marco da vida comunitária

0

1380408_671084589582517_1472215356_nA tarde do domingo, 6 de outubro de 2013, certamente vai entrar para a história da comunidade armênia do Brasil. Centenas de patrícios  de Osasco e outras centenas vindas de São Paulo prestigiaram  irmanados aquele que foi o evento armênio de destaque do ano.

Com a liderança de Der Boghos Baronian e do Presidente Ari Gudjneian e o trabalho incessante de todos os diretores e amigos da CAO, aqueles que compareceram certamente tem história para contar.

Como um  marco verdadeiro de renascimento comunitário , a CAO, convidou diversas expressões culturais das entidades de São Paulo e artistas da Argentina para brindar os presentes com a refinada música e dança armênia.

A presença de autoridades e personalidades do município de Osasco dão a dimensão do evento.

O Coral Vahakn Minassian da SAMA-Clube Armênio brindou os presentes com as canções mais emotivas da armenidade. A Sphaera Rock Orchestra, sob a regência do maestro Alexey Kurkdjian trouxe a música de hoje e o show de instrumentos. O Grupo de Dança do Externato José Bonifácio de São Paulo lembrou a todos as danças e a importância de se manter a tradição desde a vida escolar. O Grupo de Danças Típicas Armênias Kiikia, do Hamazkayn de São Paulo mostrou a arte do movimento herdada das mais ricas origens da cultura do povo armênio. As bailarinas Laura Corrado  Misirlian e Karina Kazandjian ofereceram ao público um espetáculo de dança digno dos grandes eventos e que honra a milenar história armênia.

Edgardo Sarian, músico completo, entusiasta da cultura armênia, junto com Melina Keledjian trouxe a todos a oportunidade de cantar junto e finalmente dançar em honra daquilo que mais nos emociona: sermos armênios.

As palavras sempre serão insuficientes para expressar esse evento. A redação do Portal Armênia parabeniza e expressa a vontade de seus leitores: queremos mais. Parabéns Comunidade Armênia de Osasco.

Fotos:  Hagop Koulkdjian Neto

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *