EventosTudo

“Rapsódia Armênia” faz sucesso na Reserva e fica em cartaz até 26/09

Rapsódia prorrogado

Dirigido por Cassiana Der Haroutiounian, Gary Gananian e Cesar Gananian, o filme “Rapsódia Armênia” estreou nas “telonas” no dia 13 de setembro para ficar em cartaz durante sete dias na sala de cinema da Reserva Cultural, em São Paulo. 

Entretanto, o sucesso do filme foi tão grande que o Reserva Cultural decidiu manter em cartaz por mais uma semana e adicionou novos horários. Agora Rapsódia Armênia fica em cartaz até o dia 26 de setembro, e agora com novos horários. 

Filmado em estilo “road movie”, a produção conta histórias individuais de armênios, cujas biografias compõe o grande cenário da história recente da Armênia. O título do filme define justamente a sua proposta: montar um caleidoscópio de imagens, narrativas e ideias, livres de amarras de um roteiro tradicional com começo, meio e fim.

(Assista ao trailler de “Rapsódia Armênia”)

A dança e a música são elementos explorados a fundo pelos diretores, mas sem deixar de dar visibilidade aos problemas contemporâneos da Armênia, como a falta de empregos e infra-estrutura do país.

Avánt-Premiere

“Rapsódia Armênia” teve sua avant-premiere no dia 24 de abril e em seguida foi exibido durante a 36ª edição da Mostra Internacional de Cinema de São Paulo em 2012. Um dia antes da estréia na Mostra, o filme venceu o prêmio de melhor documentário na 7ª edição do Promegranate Film Festival de Toronto realizado entre os dias 18 a 21 de outubro no Canadá.

Rapsódia já havia faturado o premio de melhor documentário Armênio e também o prêmio do British Council Award na 9ª edição do Festival de Filmes “Golden Apricot” (Damasco de Ouro), realizado entre os dias 08 a 15 de julho de 2012, em Yerevan, capital da Armênia.

Entrevista

diretores

 

 

Em outubro de 2011, o Portal Estação Armênia publicou uma entrevista com os diretores de “Rapsódia Armênia”, quando eles contaram um pouco mais sobre as gravações e detalhes do documentário. Clique aqui e leia a entrevista.

 

Serviço

Datas e horários:
de 20 a 26 de setembro, as 13h e também as 18h40.
Cine Reserva Cultural:
Av. Paulista, 900 – Bela Vista  São Paulo – SP
(11) 3287-3529

 

Matérias Relacionadas
Eventos

Armênios no Cinema: mostra exibirá seis curtas em São Paulo

A UGAB Brasil apresentará na próxima sexta, dia 18 de novembro, seis curta metragens de sete…
Leia mais
Eventos

Novo documentário de Gary Gananian sobre Artsakh será exibido em São Paulo

Gary Gananian, um dos diretores de Rapsódia Armênia, acaba de lançar um novo documentário…
Leia mais
Explica

Explica #28 – Sergei Parajanov

O Explica de hoje é dedicado à vida e obra do mais revolucionário diretor armênio de todos os…
Leia mais

Deixe um comentário