Da RedaçãoTudo

Embaixada Armênia em Brasília e CNA tem papel decisivo na derrubada de requerimento anti-armênio

20100619JMR0095.CR2

Conforme informação veiculada pelo Conselho Nacional Armênio do Brasil, via Facebook, a comissão de Relações Exteriores da Câmara Federal não aceitou o requerimento 285 na pauta do dia  está entre os temas que foram tratados nesta quarta -feira (07).

Diante disso, é importante ressalta que nos últimos 10 dias a Embaixada da Armênia, por meio do Sr. Embaixador Ashot Yeghazarian e toda a sua equipe, manteve intensa atividade junto as mais diversas instâncias em Brasília, para explicar os problemas do tendencioso requerimento 285 apresentado na Comissão de Relações Exteriores da Câmara Federal pelos deputados Cláudio Cajado e Nelson Pellegrino.

Representante do CNA no Brasil, James Onnig Tamdjian afirmou: “O fundamento desse trabalho foi a defesa do campo de ação do Grupo de Minsk, órgão reconhecido pelo Azerbaijão e pela Armênia como legítimo fórum para a busca da solução dos conflitos em torno de Nagorno-Karabagh. Estivemos ao lado do Sr. Embaixador dando todo o nosso apoio para que esse requerimento não fosse apresentado.

O representante do órgão de causa armênia ainda falou sobre a mobilização da comunidade armênia do Brasil: “É preciso lembrar a mobilização da comunidade armênia. O envio de e-mails, telefonemas e as mais diversas formas de protesto ajudaram muito para demonstrar descontentamento da centenária comunidade armeno-brasileira que tanto se inseriu na vida do Brasil sem perder de vista as lutas da terra dos seus antepassados por justiça”.

“Mesmo assim convocamos a comunidade a permanecer em prontidão. É um assunto que envolve muitos interesses e não duvidamos de uma nova carga da diplomacia azerbaijana nesse e em outros assuntos”, concluiu James Onnig.

Matérias Relacionadas
EventosTudo

Avant-premiére de "Orphans of the Genocide" terá Walter Feldman como homenageado do CNA

Dando continuidade aos eventos evocativos do 99º ano do Genocídio Armênio o CNA- BRASIL vai…
Leia mais
Da RedaçãoTudo

Dirigentes do CNA são recebidos pelo Deputado Federal Arnaldo Jardim

Na segunda-feira, dia 28 de outubro, os dirigentes do C.N.A – seção São Paulo – James…
Leia mais
Da RedaçãoGenocídio ArmênioTudo

Requerimento 285 não vai a votação na Comissão de Relações Exteriores

Intenso trabalho da Embaixada Armênia em Brasília. O Observatório de Causa Armênia do CNA-BRASIL…
Leia mais

Deixe um comentário