Da RedaçãoTudo

Morre o renomado ator Azat Gasparyan em Yerevan

Armenpress – 
3 (1)O ator Azat Gasparyan faleceu na manhã dessa sexta-feira, 2 de agosto. no Centro Médico Nairi. O ator foi ao Centro Médico para continuar o tratamento da lesão na coluna. No dia 1º de agosto sua filha, Nairi Gasparyan, disse ao “Armenpress” que o ator sairia do hospital em poucos dias. Azat Gasparyan celebraria o seu 70 º aniversário no dia 13 de agosto, após sair do hospital. A causa da morte ainda não foi divulgada.

Azat Gasparyan nasceu em agosto de 1943 em Yerevan. Era graduado do Departamento de Atuação de Instituto de Belas Artes de Yerevan, onde estudou sob a tutela de Vardan Adjemyan. Entre 1963 e 1965 trabalhou no Teatro de Marionetes do Estado Yerevan, e entre 1971 e 1979 atuou no Teatro de Drama de Yerevan.

O ator já apareceu em mais de 20 filmes na Armênia. Foi filiado como ator pelo Teatro Nacional Acadêmico Gabriel Sundukian e teve freqüentes aparições na televisão armênia, em 2010 Gasparyan recebeu o título de Artista Homenageado Popular do governo da Armênia. Ele também recebeu o título de Cidadão Honorável de Yerevan e a Medalha William Saroyan do Ministério da Diáspora da República da Armênia em 2010.

Em novembro passado, Azat, acompanhado de Silva Yuzbashyan encerram turnê pelas coletividades armênias da América do Sul (Argentina, Uruguai e Brasil) e com uma única apresentação em São Paulo, no Clube Armênio/SAMA.

Deixe um comentário