Home Esportes Em San Marino, Shirak perde para o Tre Penne; Samarinenses vivem sua maior glória

Em San Marino, Shirak perde para o Tre Penne; Samarinenses vivem sua maior glória

0

1969869_w2Após uma convincente vitória por 3 a 0 em casa, em jogo de ida da primeira qualificatória da Liga do Campeões da UEFA, o Shirak passou por momentos difíceis jogando contra o Tre Penne em San Marino e perdeu por 1 a 0.

O jogo foi bem tumultuado e violento. O árbitro distribuiu 11 cartões amarelos para as equipes e um vermelho para os armênios. O único gol da partida saiu dos pés de Kyere.

Assista ao gol da partida:

Essa é a maior vitória internacional de um time de San Marino. Os clubes do país passaram a ter direito de disputar competições internacionais apenas em 2001. Foram mais de dez anos de espera até que uma equipe san-marinense vencesse um jogo internacional oficial após o futebol ter sido institucionalizado no país.  

Anteriormente, o Tre Fiori foi eliminado nos pênaltis na Liga dos Campeões 2009/10, após dois empates com o Sant Julià, da Andorra. O maior vexame registrado foi vivido justamente pelo Tre Penne, que perdeu por 9 a 2 para o Zrinjski Mostar, na primeira fase da Liga Europa 2010/11.

Agora, na segunda pré-eliminatória, o Shirak vai receber o Partizan, no dia 16 de julho, em jogo que será realizado na Armênia. O jogo de volta acontece em Belgrado no dia 24 deste mês.

Armen Kevork Pamboukdjian Editor-chefe e redator do Estação Armênia. Nascido na capital Paulista, é formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho, em skate pela faculdade das ruas e em causa armênia pela universidade da luta e resistência.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *