Home Da Redação Requerimento 285 é adiado mais uma vez pela CREDN

Requerimento 285 é adiado mais uma vez pela CREDN

0
0

Fonte: Observatório de Causa Armênia do CNA- BRASIL –

Depois de um começo de reunião confuso e de tentativas de inversão de pauta baseadas nas denúncias sobre espionagem estadunidense, a Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CREDN) resolveu adiar mais uma vez a votação sobre o Requerimento 285, na manhã desta quarta-feira, 10 de julho.

O requerimento tem como finalidade encaminhar uma moção do Brasil favorável ao Azerbaijão para o Conselho de Segurança da ONU e assim direcionar o voto da diplomacia brasileira em um eventual enfrentamento entre Armênia e Azerbaijão nas Nações Unidas.

requerimento 285 adiado
Clique para ampliar

Detalhes da reunião:

O Deputado Emanuel Fernandes PSDB-SP pediu o adiamento em nome do Deputado Walter Feldman, que está em viagem ao exterior e tem conhecimento abalizado sobre o assunto. 

O Deputado Nelson Pellegrino, um dos autores, aceitou, porém o Deputado Claudio Cajado, bastante exaltado protestou querendo que a votação fosse imediata. O Deputado Claudio Cajado argumentou que o texto não é ofensivo a Armênia e que isso não poderia ser mais uma vez adiado. 

O Deputado Emanuel Fernandes pediu ponderação ao Deputado Cajado que, extremamente contrariado, aceitou o adiamento.

Vale ressaltar que, o texto original já sofreu mudanças deixando um ar mais imparcial, porém ainda estão mencionadas as resoluções da ONU de 1993 que são totalmente incompatíveis com o atual estágio do problema e com a ação efetiva do Grupo de Minsk.


Faça sua parte, participe da campanha contra o requerimento 285/2013 dos Deputados Claudio Cajado e Nelson Pelegrino, clique aqui.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *