CampanhasTudo

Atenção: Todos unidos contra o requerimento anti-armênio em julho

Embaixada Armênia em Brasília, Consulado Armênio em São Paulo, o CNA Brasil (Conselho Nacional Armênio), entidades, lideranças comunitárias e Portal Estação Armênia unidos e atentos contra o Requerimento 285/13.

imagem

O malfadado requerimento, acima mencionado, é encabeçado pelos Deputados Nelson Pelegrino (PT – BA) e Claudio Cajado (DEM – BA) no qual exortam o  Brasil a apoiar o Azerbaijão e exigir a retirada das tropas armênias de diversas regiões da República Armênia de Nagorno Karabagh(Artshak).

O Requerimento anti-armênio estava previsto para ser colocado em pauta no dia 12/06, no entanto, naquela data a proposta desapareceu da pauta  da reunião da Comissão de Relações Exteriores.

O Portal agradece a todos os leitores armênios e brasileiros pelo engajamento corajoso e centenas de mensagens de incentivo. Destacamos também o trabalho conjunto da Embaixada Armênia em Brasília, Consulado Armênio em São Paulo, entidades e lideranças comunitárias na campanha do Portal Estação Armênia contra o requerimento 285/2013.

Em primeira instância a equipe do Portal avalia como extremamente positiva a ausência do malfadado requerimento da pauta do dia 12 de junho, porém alerta seus leitores e simpatizantes que isso não significa uma vitória, nem tampouco que o problema tenha terminado. 

Mas ainda temos uma longa e dura batalha pela frente, haja vista que o requerimento pode voltar à pauta da Comissão neste mês de julho.

O Portal Estação Armênia vai continuar atento ao desenrolar dos fatos e a qualquer momento podemos ter novidades. Para isso convocamos nossos leitores a se manterem mobilizados e atentos a qualquer movimentação dentro da comissão. UNIDOS SOMOS MAIS

Segue abaixo um modelo de e-mail (sugestão) para enviar aos deputados paulistas da Comissão para que não permitam o requerimento anti-armênio (285).

Prezado Deputado ( a ) 

Como cidadão brasileiro solicito a sua especial atenção à votação do Requerimento 285/2013 apresentado pelos Deputados Nelson Pellegrino e Claudio Cajado.

O documento não condiz com a verdade dos fatos. A população armênia retomou suas milenares terras e conseguiu se libertar de décadas de perseguição e julgo azerbaijano iniciado na era e com apoio do ditador Stalin.

Os referidos territórios nunca pertenceram aos azerbaijanos. Trata-se de uma manobra internacional para desviar a atenção dos graves problemas políticos que vive aquele país e que sustenta um discurso radical xenófobo anti-armênio por meio dos seus dois últimos presidentes Heydar Aliyev e Ilham Aliyev, pai e filho que configuram uma das ditaduras mais corruptas do mundo.

Os territórios armênios formam hoje a República de Nagorno Karabagh, independente e que já vem sendo reconhecida por muitos organismos internacionais.

Peço encarecidamente para que não permita que esse requerimento seja aprovado já que ele também é anticonstitucional na medida que fere o artigo 4 da Constituição Brasileira que trata das relações internacionais regida pela equidade entre os povos.

Agradeço antecipadamente a sua atenção em nome dos descendentes de armênios do estado de São Paulo.

NOME:
RG OU Título de Eleitor: 

Segue abaixo a lista dos deputados paulistas da Comissão de Relações Internacionais e de Defesa Nacional da Câmara Federal. Envie para todos os deputados o seu e-mail de protesto contra os protocolos anti-armenios. 

Roberto de Lucena – PV –SP

dep.robertodelucena@camara.leg.br

 

Nelson Marchezelli – PTB –SP

dep.nelsonmarquezelli@camara.leg.br

 

Walter Feldman – PSDB – SP

dep.walterfeldman@camara.leg.br

 

Emanuel Fernandes – PSDB – SP

Clique aqui

 

Antonio Carlos Mendes Thame – PSDB – SP

dep.mendesthame@terra.com.br

 

Janete Rocha Pietá – PT- SP

dep.janeterochapieta@camara.leg.br 

 

Carlos Zarattini  – PT – SP

dep.carloszarattini@camara.leg.br

 

CARO LEITOR, AGRADECEMOS IMENSAMENTE O SEU APOIO À ESTA CAMPANHA!

Envie também para o presidente da Comissão, o deputado Henrique Eduardo Alves:  dep.henriqueeduardoalves@camara.leg.br

Matérias Relacionadas
Artsakh

Ataques azeris, a rendição do exército e o futuro de Artsakh

Fontes : Hetq, Asbarez, Diario Armênia, Panarmenian Na última…
Leia mais
Artsakh

Armênia e Azerbaijão negociam proposta de paz em Artsakh e na fronteira do território armênio

Fontes : Asbarez, Asbarez, Armenpress Os ministros das Relações…
Leia mais
Da Redação

Azerbaijão inicia ofensiva militar em grande escala contra a Armênia na região de Sotk

Fontes : Diario Armenia O Exército do Azerbaijão iniciou uma ofensiva…
Leia mais

Deixe um comentário