EsportesTudo

Em tarde inspirada de Movsisyan, Armênia goleia seleção da Dinamarca

Por Matheus Mekhitarian –  

Na tarde de terça-feira, 11 de Junho, as 15:10 (horário de Brasília), a seleção Armênia entrou em campo cercada de desconfiança, tendo em vista que em menos de 1 semana havia perdido em casa para a inexpressiva seleção de Malta. Agora, diante de um adversário mais tradicional como a Dinamarca em plena capital Copenhague, nem o mais otimista armênio esperava uma vitória fora de casa.  

Seleção 4 a 0Entretanto, futebol não é uma ciência exata, e logo no primeiro minuto o atacante do Spartak Moscou Yura Movsisyan marca o gol mais rápido da Armênia nas eliminatórias, calando a torcida local. 

Jogando bem e se impondo frente ao forte adversário, não tardou muito para o segundo gol sair, desta vez o turco nacionalizado armênio Aras Ozbiliz, que também atua no futebol russo, balança as redes ainda aos 17 minutos do primeiro tempo, o resultado estava nas mãos de nossos conterrâneos. 

Já no segundo tempo, novamente ele, Yura Movsisyan faz o segundo dele e o terceiro para a Armênia, aos 14 minutos. Seguro como sempre, o arqueiro Roman Berezovsky, foi pouco acionado na partida, todavia, quando precisou ali estava o veterano cumprindo seu papel. 

Para fechar a goleada, não poderia ficar faltando o dele, Henrikh Mkhitaryan, o craque que despertou interesse de gigante ingleses como Liverpool e Chelsea, com muita classe, deixou o dele. Final de jogo, Dinamarca 0 , Armênia 4. 

Com os 4 a 0 diante da Dinamarca, a Armênia igualou o seu recorde de gols em uma partida (anteriormente havia ganhado de 4×0 da Eslováquia e Andorra) e há quem diga que tenha sido a maior conquista desde que a seleção armênia foi fundada em 1992.  

A equipe do treinador Vardan Minasyan, somou 6 pontos nestas eliminatórias e, embora tenha apenas 1,4% de chance de se classificar em segundo lugar e lutar por uma das vagas da repescagem, a vitória deixa o armênio mais confiante e sonhador para os próximos jogos.

Assista aos gols da partida, abaixo:

 

Matérias Relacionadas
CulturaTudo

Você conhece o carnaval armênio?

(Em 2024 o Paregentan é comemorado no dia 11 de fevereiro.) O Paregentan (ou Barekendan) é uma…
Leia mais
Eventos

Entrelaçando Linhas e Memórias: Bordadeiras Armênias em São Paulo

Lançamento de “Entrelaçando Linhas e Memórias: Bordadeiras Armênias em São Paulo&#8221…
Leia mais
Artsakh

Ataques azeris, a rendição do exército e o futuro de Artsakh

Fontes : Hetq, Asbarez, Diario Armênia, Panarmenian Na última…
Leia mais

Deixe um comentário